em busca da felicidade?
Soneto da Felicidade (Vinicius de Moraes)
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo,e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu encanto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quantomais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
Uma verdadeira declaraçãose faz assim, concorda?
http://www.icmc.sc.usp.br/~wvlnunes/poesia.html
Update:Oi Dasdu Mineirim, muito obrigado pela visita, mas minha paixão é antiga, adoro poemas e poesias é bom pro coração e pro espirito
Update 3:corri gino nome Ariadne...I am sorry
Update 5:RôRô que lindo, como sabes que gosto de simone? adorei e salvei no meus videos favorito, bjus...
Comments
Olá Obama de Nova Iguaçu, conheço Nova Iguaçu, pois também sou do Rio (rs). Pois é, esse soneto é lindo! Vinìcius sabia como poucos falar de amor. Se é assim que se faz uma verdadeira declaração de amor? Creio que uma verdadeira declaração se faça com gestos com um olhar mais do que com palavras, entretanto se combinados, melhor ainda! Parabéns pela linda postagem! Bjus!
Tá AMANDO né!
PARABÊNS!
Falar de AMOR e FELICIDADE eu gosto!
“Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar.”
(La Rochefoucald)
“A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar.”
(M. Ruberck)
“Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso.” (Platão)
“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a uma melhor saúde mental e à felicidade”
Dalai Lama
“O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã.”
(Provérbio Hindu)
“... A ventura é um “estado de espírito” e não fruto da posse ou propriedade particular...
...as coisas inanimadas ou provisórias,
jamais podem porcionar a
felicidade
para quem é eterno!”
(Ramatis / H. Maes)
“As alegrias que brotam do mundo dos sentidos encerram germes de futuras tristezas; vêm e vão; por isso, ó príncipe, não é nelas que o sábio
busca sua felicidade.” (Bhagavad Gita)
"Na realidade, são nossas atividades conformes à excelência que nos levam à felicidade, e as atividades contrárias nos levam à situação oposta"
(Aristóteles)
“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos...”
(W. Shakespeare)
“Essa é a verdadeira chave para a vida: se modificares a tua mentalidade, tuas condições se modificarão também – teu corpo irá modificar-se; tuas atividades rotineiras irão modificar-se; teu lar irá modificar-se; toda a tônica da tua vida irá modificar-se – pois o estares feliz e contente ou deprimido e infeliz, depende inteiramente do tipo de alimento mental de que te nutres.” (Emmet Fox)
“A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se acha.” (Allan Kardec)
O autoconhecimento é o começo da sabedoria, em cuja tranqüilidade e silêncio se encontra o Imensurável.
(Krishnamurti)
“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo.”
(Jesus – Mateus 6: 33)
“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”
(Mahatma Gandhi)
“Se queres colher doce paz e descanso, discípulo, semeia com sementes do mérito os campos de futuras colheitas.” (H.P. Blavatsky)
Abraçao Obama.
Ba noiti seu Obama
Achu qui o sinhô ,tá paixonadu♥♥♥
Inte maiz
http://www.youtube.com/watch?v=Di3U6tZ7O9E&feature...
essa linda música para vc meu lindinho.
É isso ai Obama, mandou bem.
Obama, desculpe mas pode ser bonito aos olhos dos outros,mas como eu sempre detestei Vinícus de Moraes, o que tenho a dizer é que há coisas melhores por ai. Leia o texto abaixo.
Mulher – Manual de Preservação da Espécie
Fábio Reynol
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha “Salvem as Mulheres!”. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar.
Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
Eh isso ai
Como é linda essa póesia. E que coincidência tambem vi esse soneto hoje de manhã na FACU.
Beijos no seu ♥, fofo !
EM BUSCA DA FELICIDADE!
A felicidade não para...
Não morre nunca
Não é estática
Nem tão profunda.
Está exatamente onde quero que esteja
Pode ser num amor, como também
Pode ser, em sentir-me livre dele!
A felicidade é oriunda... Construída
De um mundo de sentimentos
É o somatório de pequenos grandes momentos!
Hoje o dia amanheceu contente
O que ontem era só tristeza, como num sopro
Tornou-se alegria, deixei de lado o desgosto
Para olhar rumo ao desconhecido
De peito aberto a ser flechado
Quem sabe até ferido.
Se tenho medo?
Lógico, mas, não importa o tamanho do medo
Se, bem maior é esse meu desejo
De ser feliz... Porque a vida não para!
Pedro Coelho
Você que sabe, Obama.