se uma pessoa não acredita em deus mas é boa?
suponhamos que uma pessoa não acredite em deus,mas,seja trabalhadora ,seja fiel,siga os mesmos princípios da igreja(não por religião mas por ser civilizada e boa pessoa)vocês acham justo que ela queime no inferno por toda a eternidade????
Sai limbo
Sai limbo
Sai limbo
Sai limbo
Sai limbo
Sai limbo
Sai limbo
Sai limbo
Sai limbo
E olha que essa pessoa com certeza existe!!!!
Update:o que os religiosos tem a me dizer????
já que o inferno realmente existe e deus só salva os que tem fé nele!!!!
Comments
Olá!
Gostei muito de seu questionamento, viu? eu falo isso sempre!
Conheço ateus que são verdadeiros exemplos a serem seguidos por todo e qualquer religioso! Ateus que trabalham por causas sociais, pelo bem do próximo; que trabalham voluntariamente para salvar vidas... Enfim, eu concordo plenamente com você quando diz que essa pessoa existe! Existem muitas pessoas que são ateias e honestas, ao contrário de muitos religiosos que vivem por aí, vegetando, explorando a ignorância e inocência dos "fiéis" e alcançando o luxo através dessa boa fé alheia...
Enfim, quer mesmo saber o que eu acho? Acho que ateus são seres tão "divinos" que fazem o bem sem esperar este lhe sirva de moeda de troca ou empréstimo a juros; são seres tão angelicais que não precisam de promessa de recompensa em outra vida para que façam o bem nesta!
É a minha opinião, abração e ótima noite!
Meu caso, não acredito em deus e estou pouco me lixando se os crentes acreditam no céu e inferno.
Claro que é uma pessoa boa!
Religião não interfere em nada.
Toda pessoa é pura, só que ta bem lá no fundinho da alma dela.
Como todo mundo tem seu lado "negro".
Se uma pessoa não acredita em Deus ela não é ruim, de jeito nenhum. E muito pelo o contrário!
Tem gente que acha que porque a maioria das pessoas é cristã, todos os outros tem que ser.
E não funciona assim.
Nunca tenha preconceito.
bjinhos
Seja bom e não se preocupe com o resto.
Acreditar em Deus ou não, faz parte da CRENÇA de cada ser humano, ou seja, se é um ser humano bom, fiel, trabalhador, isso faz parte da sua EDUCAÇÃO, e não depende da religião dele, e sim do modo e o meio onde o cidadão foi criado e educado.
Se a pessoa não acredita em Deus, como ela acredita no inferno? O.o
Se ela não acredita em deus tecnicamente tbm não acredita no inferno.
se essa pessoa realmente existe só o fato dela ter contato com a igreja já e um bom caminho, pois a Bíblia fala de um caso parecido em " Lucas 18: cap 18-30 "Obs: se vc ler jesus diz para ele vender tudo e dar aos pobres então o jovem rico se retira, ele ñ quis dizer pra vc se desfazer do seus bens, mais hoje se refere sim as coisas do mundo (vícios, prostituição, imoralidade, festas, musicas imorais...), ñ faça igual a ele. Outra coisa ñ e o fato de esta na igreja que nos estamos salvos, e sim fazendo a vontade de DEUS, tem muitos que acreditam mas ñ vivem a palavra. ACREDITE EM DEUS POIS ELE TE AMA.
Descordo de seu tópico, não estou dizendo que uma pessoa sem crença em deus não seja boa, tou dizendo o seguinte:
O conceito do bom é falso, veio de ficções, hipócritas, digamos que da antiguidade. Mas até hoje ninguém elaborou um conceito universal do ser bom. Pois depende do que vamos definir o que é bom: se você é onívoro ou carnívoro, não considero ser bom, pois não está respeitando o direito de vida da outra espécie e pensando egoistamente no gosto dessa carne e na saúde que impõe na sua cabeça. Se inferno ou "céu" existe ou não, não sei. Foram só humanos que me disseram que existe, mas considerar algo e ser algo são coisas diferentes, perceba isso e não se esqueça: considerar e ser são diferentes. Se eu considero que algum Deus ou alguns Deuses existem não significa dizer que existem, apenas são considerações.
Mas, obviamente, não precisa acreditar em algo para ser "bom" ou "ruim", apenas ser. Seguir doutrinas religiosas não vai fazer você ser " bom ou ruim ", vai fazer você ser disciplinado à história de um livro.
Vc ?