Voce ja teve depressão pós cirurgia?

Pessoal conheço várias pessoas que fazem alguma cirurgia com anestesia geral e depois apresentam sintomas de depressão. Alguém já passou por isso? Qual o motivo? Como resolver?

Obrigado!!

Comments

• Ah, não sei, acho q depende muito da pessoa. Se a pessoa tem probabilidade bioquímica de ter depressão, provavelmente vá ter esse tipo se submeter a uma cirurgia com anestesia. Talvez isso ocorra pelo fato da anestesia geral chegar ao cérebro e modificar a quantidade de serotonina, por exemplo, dos neurotransmissores cerebrais, a causa da depressão endógena.

• Não seria bem uma depressão, as pessoas empregam esse termo indiscriminadamente. Todas as vezes que tenho que passar por uma cirurgia com anestesia geral, apresento alterações do comportamento antes de "acordar". Eu não vejo nada ,as pessoas é que me contam, e certa vez "acordei" com um galo na "nuca" após uma cirurgia. Devo ter dado tanto trabalho que alguém certamente me acertou uma cacetada como "sossega leão"!...

• Eu já passei por isto. Fiz uma cirurgia e alguns dias depois tive depressão pós cirúrgica. Não se sabe explicar bem o porquê. O médico poderá fazer a orientação e indicar a medicação adequada.

• Não, e já passei por três grandes cirúrgias, ficaria com depressão, talves, se meu médico me dissesse, você esta desenganado, não tem cura. é isso, um abraço.

• Não nunca graças a Deus..

Sign In or Register to comment.