Meu fusca tem freio à disco dianteiro e tambor no traseiro. Será que alguém conhece algum site que tenha fotos sobre esse processo de sangramento? Obrigado!
Eita cara! tá fazendo um curso completo de fusca aqui né! rsrs.
olha...essa vou nem te explicar! mas tem umas apostilas na internet com foto e tudo.... se eu achar eu te aviso ok?! Gostou da dica da tirada do motor?
Basicamente vc localiza os sangradores nas 2 pinças dianteiras e no tambor traseiro (por trás das rodas), são parafusos sextavados, que parecem um tubinho, são ocos por dentro para deixar o fluido de freio passar.
Para iniciar o processo eu recomendo que vc tenha a chave correta em mãos para soltar os sangradores (não adianta usar chave folgada, que vc vai acabar arredontando o parafuso), e um lubrificante Spray tipo WD40 pois esses sangradores geralmente são dificeis de tirar, estão emprerrados, sujos e enferrujados... Tome muito cuidado para não quebra-los, se quebrar, provavelmente vc terá que levar a peça desmontada para um torneiro tirar...
la vai uma boa dica compre um metro de manque ira aspirante a mesma mangueira do combustÃvel depois arranhe uma garrafa pet de 1,5 litros e fure a tampa um pouco maior que o diâmetro da mangueira ,coloque uma das extremidade no sangra dor no caso do fusca começe pelo sistema trazeiro e a outra estremidade dentro da garrafa com um pouco de fluido de freio . abra o sangrador e vc podera bombar o freio com ajuda de outra pessoa ou tambem so.não esquesa de manter o reservatório do freio sempre cheio,e realizar esta operação de sangria nas quatro rodas .com o auxilio da manqueira trasparente vc poderá ver o serviço e as bolhas de ar indo embora e o mais importante ver que seu sistema esta com fluido novo .
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Eita cara! tá fazendo um curso completo de fusca aqui né! rsrs.
olha...essa vou nem te explicar! mas tem umas apostilas na internet com foto e tudo.... se eu achar eu te aviso ok?! Gostou da dica da tirada do motor?
Basicamente vc localiza os sangradores nas 2 pinças dianteiras e no tambor traseiro (por trás das rodas), são parafusos sextavados, que parecem um tubinho, são ocos por dentro para deixar o fluido de freio passar.
Para iniciar o processo eu recomendo que vc tenha a chave correta em mãos para soltar os sangradores (não adianta usar chave folgada, que vc vai acabar arredontando o parafuso), e um lubrificante Spray tipo WD40 pois esses sangradores geralmente são dificeis de tirar, estão emprerrados, sujos e enferrujados... Tome muito cuidado para não quebra-los, se quebrar, provavelmente vc terá que levar a peça desmontada para um torneiro tirar...
Começando eu recomendo que vc tenha um amigo dentro do carro bombando o freio pra vc, bom, complete bem o fluido de freio no reservatório, e peça para seu amigo bombar o freio umas 10 vezes então mande ele segurar apertado(nessa hora ele não pode soltar o pedal pois se ele soltar, vai puxar ar pelo sangrador, aà vc perde o serviço), aà vc escolhe uma roda, e solta o sangrador, meia volta já no sangrador já deve dar para sair o fluido de freio por ali, vai sair o fluido e ar junto (a função de sangrar o freio é tirar o ar do circuito de freio), faça isso umas 3x por roda ou até o pedal do freio subir e vc sentir que der freio...
à isso aÃ...
la vai uma boa dica compre um metro de manque ira aspirante a mesma mangueira do combustÃvel depois arranhe uma garrafa pet de 1,5 litros e fure a tampa um pouco maior que o diâmetro da mangueira ,coloque uma das extremidade no sangra dor no caso do fusca começe pelo sistema trazeiro e a outra estremidade dentro da garrafa com um pouco de fluido de freio . abra o sangrador e vc podera bombar o freio com ajuda de outra pessoa ou tambem so.não esquesa de manter o reservatório do freio sempre cheio,e realizar esta operação de sangria nas quatro rodas .com o auxilio da manqueira trasparente vc poderá ver o serviço e as bolhas de ar indo embora e o mais importante ver que seu sistema esta com fluido novo .