Posso cancelar o contrato se o período de carência telefônica for superior a 12 meses?

Soube que o período de carência telefônica deve ser até 12 meses... Faz uns 3 meses que comprei um celular, e no contrato a carencia eh de 15 meses... Pode isso? Ou será que posso cancelar o contrato por ele está irregular?

Tbm quero saber se esse periodo de carencia de 12 meses eh em todos os casos, ou se, caso eu tenha ganho em uma promoção da operadora o celular eles podem aumentar a carencia?

pq no meu caso, eu ganhei o celular para poder aderir ao plano...

obrigada!!

Update:

quero saber se posso cancelar sem o pagamento de multas...

Comments

• Eles podem estipular o período de carência e, se vc assinou, concordou! Se for só este motivo, não pode cancelar e, caso cancele, terá q pagar a multa estipulada!

Abraços!

• Bom, normalmente a carencia é de até 12 meses,após isso vc pode trocar o seu plano para pós ou de pós para pre-pago.

No caso acho que estão combrando taxas abusivas... contrate um advogado que ele lhe falara sobre o contrato. Sou estudante de Direito, e na minha opinião eu acho q isso é taxa abusiva. Não li o contrato mas...

Se vc comprou o celular na promoção não teria o por que deles te cobrarem a mais, ou seja, essa carencia ela passa ser fixa.

Se fosse dessa forma que vc esta colocando acima eles ia ficar mas ricos do que ja são.

Faz isso que te falei.

Ou se preferir copia o contrato e manda pra ca...ai agente ve se a carencia é abusiva,ok?

• Entao no caso foi um acordo que vc fez

tipo a operadora te deu o aparelho mais num sei o que ,, mais minutos mais .. mensagen etc... etc.....

pra vc fazer um plano conta certo????

entao tinha um desses graças a deus acabo!!!! nao pode o meu era de 18 meses

pois ja fica claro la no contrato vc aceito quando eles ligaram

se for interompido deve-se pagar o valor do aparelho

no caso sa sua pergunta poder vc pode interomper o contrato mais pagara o valor do aparelho

nao no valor que eles te passaram mas no valor de mercado

espero que te ajude

• sim pode cancelar ele

mas se eles vam deixar é uma outra historia

Sign In or Register to comment.