Barulho de assobio quando acelero na 5ª marcha?

Tenho um Renault Logan 1.0 16v 2007/2008.

Semana passada deu um problema na caixa de marcha dele e tive que trocar o kit embreagem.

Depois disso o carro ficou com a luz da injeção eletrônica sempre acesa (aquela amarela com o formato de um motor) e nesse fim de semana reparei que quando ele ta em 5ª marcha e eu acelero ele faz um barulho de assobio, mas só quando acelero, quando não acelero o barulho para. O que pode ser?

Comments

  • correia ressecada,fike atento a luz da injeçao

  • A melhor resposta é do Alison. Tenho um e aconteceu exatamente isso que ele falou.

  • va a um mecanico e pessa para olhar o ponto do motor! e passar um scaner para saber qual o problema da luz! o assobio pode ser o protetor do carter! mas veja tudo certinho!

  • Temho um carro mais novo com motor Etorq, e tbem é 16V. Sempre que eu estou em alta rotação depois da 3ª ele começa a dar esse assobio. Todos os carros da linha do meu fazem esse barulho, então acho que é normal o seu alcançar de 5ª devido a ser 1.0.

    Ja a parte da luz de injeção ficar sempre acesa, provavelmente é algum problema. Leve a algum mecanico q ele vai saber dizer o que é. Abraço

  • Esse assovio que você fala, chamamos que a caixa está cantando. Você pode verificar o nível de óleo da caixa e ou a engrenagem da 5º marcha.

    Com relação a luz da injeção, verifique a abraçadeira que fica próximo ao corpo da borboleta, a mesma pode estar encostando e gerando falso contato, ou a sonda lambda que mal acoplada.

Sign In or Register to comment.