Porque dizem que minha placa mãe suporta processadores core 2 duo até E6600?
Olá
Faz algum tempo que estou pesquisando, quero comprar um bom processador. Durante minhas pesquisas descobri que minha placa mãe suporta processadores core 2 duo até E6600, até ai tudo bem. Mas ta dificil de achar desse E6600 nas lojas online que geralmente compro. Até onde sei ele e muitos outros sairam de linha.
Gostaria de saber, porque tem que ser esse(E6600) e não algum outro como o E7400 com essas Características:
- Frequência: 2.80 GHz ; Front Side Bus: 1066 MHz ; L2 Cache: 3MB ; Core: 45 nm ;Socket: LGA775 ; PCG: 06A
As caracteristicas da minha placa mae é éssa:
"- Descrição: P17G
- Chipset: Intel 945GC & ICH7
- Memória (tipo): DDR2
- Memória (frequências suportadas): 667/533 MHz
- Memória (capacidade máxima): 2 Slots até 2 GB
- Vídeo onboard: Intel Graphics Media Accelerator 950 (GMA950 )
- Áudio onboard: IDT 92HD202 6-channel High Definition 6 canais
- Rede onboard: Realtek RTL8100C 10/100Mbps
- IDE: 1 IDE ATA 100/66 (suporta até 2 dispositivos)
- SATA: 4 ****** ATA connectors
- Suporte a RAID: Não
- Slot AGP: Não
- Slot PCI 32bit (comum): 2
- PCI-Express 16x: 1
- PCI-Express 1x: Não
- Firewire: Não
- USB: 2
- Conectores: 1 x conector para teclado PS/2 & 1 conector para x mouse PS/2; 4 x USB; 1 x Porta ****** (COM1); 1 x Porta VGA; 1 x conector RJ45 LAN; 1 x porta Áudio
- Dimensão Padrão: Micro ATX 244*200mm
- Hyper-Threading: Sim
- Barramento: 1333/1066/800/533 MHz
Não entendo nada dessas coisas e preciso de ajuda!
desde já agradesço!!!
Comments
nananina não. Vc tem um pentium D? Se sim, nào vai funcionar.
Se vc não entende nada dessas coisas eu não vou nem tentar explicar, soh posso recomendar a troca do computador (se vc precisa de mais performance).
apesar do pentium D ser o primeiro dual core do mercado, ele teve vida extremamente curta qdo mudaram a estrutura de processamento do mesmo, nascendo o core 2 duo que faz muito mais com praticamente o mesmo tipo de processador.
tive o mesmo problema que vc e já quebrei a cara tentando fazer upgrade :P
Olá, bom podemos dizer que se sua placa mãe suporta o E6600 concerteza ele suportara o E7400 porque? Porque ele aceitará contudo ele rodará como o E6600 com as mesmas caracteristicas, isso se possuir a mesma quantidade de pinos, mas como todos são core 2 duo acredito que todos tem as mesmas quantidades de pinos.
Caso queira saber mais ligue para a loja para a qual você compra e pergunte ao vendedor ele te dirá tudo o que pode fazer com essa máquina.
Espero ter ajudado.
Todo Processador tem seu soket certo pra ser colocado e nisso tem aquela, a gente sempre quer o maior que ja temos né verdade?
Bem pra te ajudar eu posso fazer assim pesquisei pra vc umas coisas e espero que lhe ajude blz.
E REALMENTE MESMO TA DIFICIL DE ENCONTRAR UM DESSES E6600 MAIS DA UMA OLHADINHA AE BLZ
http://www.precomania.com/search_techspecs_full.ph...
http://www.kuantokusta.pt/Componentes-Processadore...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118983905-p...
ESSE AQUI E SO PRA VC VE OQ ELE PODE FAZER BLZ FLOWZZ ESPERO TER AJUDADO!!
Descrição: P17G
- Chipset: Intel 945GC & ICH7
- Memória (tipo): DDR2
- Memória (frequências suportadas): 667/533 MHz
- Memória (capacidade máxima): 2 Slots até 2 GB
- VÃdeo onboard: Intel Graphics Media Accelerator 950 (GMA950 )
- Ãudio onboard: IDT 92HD202 6-channel High Definition 6 canais
- Rede onboard: Realtek RTL8100C 10/100Mbps
- IDE: 1 IDE ATA 100/66 (suporta até 2 dispositivos)(UMA ENTRADA PARA HD IDE AQUELES COM CABO FLET)
- SATA: 4 ****** ATA connectors(HDs)
- Suporte a RAID: Não
- Slot AGP: Não
- Slot PCI 32bit (comum): 2
- PCI-Express 16x: 1(PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS)
- PCI-Express 1x: Não
- Firewire: Não
- USB: 2
- Conectores: 1 x conector para teclado PS/2 & 1 conector para x mouse PS/2; 4 x USB; 1 x Porta ****** (COM1); 1 x Porta VGA(VIDEO); 1 x conector RJ45 LAN(REDE); 1 x porta Ãudio
- Dimensão Padrão: Micro ATX 244*200mm
- Hyper-Threading: Sim
- Barramento: 1333/1066/800/533 MHz (PROCESSAMENTO)
Ela aceita fsb 1333 mas em over-clocking, vc tem que procurar processadores Ssquete: LGA 775 que vai dar certinho em sua placa. Especificação do processador http://comprar.todaoferta.uol.com.br/processador-i...