Tem problema em morder o comprimido?

É pq eu não consigo engulir comprimidos, e então eu mordo ele e engulo-o com água, mas estraga ele mordendo-o? Ele perde o remédio?

Flw!

xD

Comments

  • Pergunte para um médico!

  • mais ou menos, pois alguns comprimidos efervecem ao chegar no estomago, por isso mastigalos antes da hora pode causar auteraçoes no seu efeito!

  • Não se pode mastigar comprimidos, pois eles são revestidos, as vezes para serem digeridos no intestino, e gradativamente, se mastigar, ficará todo absorvido pelo estomaga de uma só vez, não trazendo resultados esperados.

  • Amigo

    depende do comprimido, aqueles que sao em capsulas que contem dentro um po nao devem ser mastigados, pois vc prejudica assim seu estomago. Agora, os tipo antitermico e analgesicos podem sim ser mastigados, melhor ainda o seu efeito eh mais rapido e nao espera a digestao.

    Espero ter ajudado

  • O efeito pode não ser o esperado se fizer isto,além de por alguns segundos ter a sensação de que está com uma coisa hórrivel em sua boca!

    Já fiz isso e porisso posso falar,pq tenho o mesmo problema!

    Uma dica,para q o gosto não fique tão ruim é dissolver o comprimido na água e depois beber com o nariz tampado.é beem melhor.

  • eu engulo,não consigo morde é horrivel bjs.

  • simplesmente odeio mastigar medicamentos prefiro engolir

Sign In or Register to comment.