Esquilo da mongólia ?

Quero comprar um esquilo pro meu namorado, pra dar de presente, e queria saber o nome daquele negocinho q poe na gaiola, q parece serragem, e queria saber tbm se dá pra substituir por alguma outra coisa?! e existem "brinquedinhos" q podem ser dados para ele roer sem destrui-los ? obrigada, e se houver mais alguma coisa importante q eu deva saber com relação a cuidados, agradeço a atenção, detalhe: ja sei tudo sobre alimentação e "bem estar".. obrigada !

Comments

  • Há várias opções de forração pra gaiola... as lasquinhas de madeira tem nome diferente conforme a região, cepilho, maravalha... mas esse material de pinus costuma causar alergia nos gerbos. Corncob é uma boa opção (vai encontrar pelo nome comercial Pipi Pet WC, da Zootekna), areia de gato sem perfume também pode ser usada (recomendo a Putz, da Kelco, porque tem os grãos graúdos e vem com pouco pó).

    Essa espécie é bem destruidora, rs, só não conseguem roer metal, cerâmica e vidro... todo o resto eles detonam. É bom nem tentar por nada de plástico, eles destroem em poucos dias e pode ser perigoso, porque se engolem um pedacinho acidentalmente, pode causar obstrução intestinal. Legal dar papelão pra roerem.... e, se for usar rodinha, pega uma de metal e encapa a parte onde pisam com fita adesiva, por dentro e por fora, porque rodinha de plástico destroem em 3 dias e se deixar aberta podem quebrar o rabo.

    Sobre cuidados... não levante pelo rabo de jeito nenhum... se for dar ração pra hamster, tire o amendoim e parte do girassol... e... bem, é legal pegar dois, sabe? é uma espécie muito sociável, sentem falta de companhia... podem ser dois do mesmo sexo, nenhum problema.

  • e isso ai mas quando for no petshop pergunte os utensílios para ele que eles tem

  • p.u.t.a presente de grego em...

Sign In or Register to comment.