contagio gato com esporotricose.?
Pessoal eu estou com uma duvida que esqueci de perguntar para o veterinário.
Alguns meses atrás apareceu um gato na janela da minha casa com muitas feridas pelo corpo e sangrando muito... Eu fiquei muita dó pq parecia que ele estava com muita dor e acabei pegando ele para cuidar.
Mesmo sem muita grana na época para gastar com veterinário, exames e remédios, eu dei o meu jeito e fiz o que eu pude para salvar esse gatinho.
Ele já está sendo tratado a quase 3 meses, mas na ultima consulta dele eu esqueci de perguntar para o veterinário se mesmo sem as feridas no corpo e tomando a medicação certinha ele ainda pode transmitir a doença?
Alguém sabe me dizer isso?
Por favor, não quero engraçadinhos respondendo.
Estou com essa duvida pq ele é extremamente carinhoso e fica querendo subir no colo e eu tenho muito medo de pegar essa doença.
Tenho outros gatos e queria muito que ele pudesse conviver com os outros sem risco de contagio.
Comments
Parabéns, pela bela atitude de ajudar uma vida que estava precisando!
Se as feridas do seu gato estiverem completamente cicatrizadas não tem mais risco de contágio.
Da uma conferida no link, dei uma olhada rapida e me parece que voce vai precisar manter um certo isolamento por enquanto
Vou ler inteiro depois porque me interessei pelo assunto
http://www.webanimal.com.br/gato/index2.asp?menu=e...
Melhoras ao menino...
Ps Se ja esta completamente cicatrizado acho que não tem mais risco - mas ligue para o vet para ter certeza.
.