Gente to desesperada por favor me ajudem?

Perdi o meu Título de eleitor, junto com o meu rg.

O título de eleitor eu tirei hoje, gostaria da saber como eu consigo fazer a segunda via do Título sem o meu rg?

Comments

• Primeiramente faça uma registro de ocorrência numa delegacia, apontando o extravio de seus documentos. Esta medida é importante, pois alguém de má fé pode usar esses documentos de forma a te prejudicar.

Já que vai estar na delegacia, aproveite para tirar um novo RG, apresentando sua certidão de nascimento ou alguma cópia que você tenha do seu documento perdido. Leve o CPF, se tiver.

A partir daí, sim, com o protocolo e uma possível cópia dos documentos perdidos que você tiver, poderá requisitar uma segunda via do título, pois vai ter o número do seu RG.

Se sua cidade tiver algum sistema integrado de apoio ao cidadão, como o Poupa Tempo (São Paulo), o Vapt-Vupt (Goiás), o UAI (Minas Gerais), etc, você pode conseguir um pouco mais depressa o que precisa.

Espero ter ajudado

Abraços

• Titulo de Eleitor - Cartório Eleitoral

Carteira de Identidade - Posto da Polícia Civil com a Certidão de Nascimento (aproveite para levar o CPF e o Pasep se quiser que os números destes documentos constem em seu RG)

• Leve sua identidade e CPF para o local onde você quer fazer a segunda via do documento, a partir daí você pede mais inforações sobre o que fazer para conseguir. Não garanto que vá ser possível conseguir a segunda via sem o Registro de Nascimento, mas é sempre bom tentar. =D

• Pague uma BOQU.ETE para o carinha que faz o título!

Sign In or Register to comment.