vocês acha que o racismo está diminuindo?

bom nunca mais ouvi falar num caso de racismo e você ainda vive ou ve o racismo?

Comments

  • o racismo esta diminuindo gradativamente,mas o racismo instituicional ou seja ,aquele que é sentido na sociedade.Observe a possível eleição de um negro nos EUA, um dos países mais racistas do mundo.Mas o racismo individual, está longe de acabar e eu receio que não acabará tão cedo.O racismo é inaceitável mas é explicável.Sempre teremos a tendência a temer ou a desconfiar do diferente.Ele vai mudar de roupagem, escolherá novas vítimas.Mas não vai desaparecer de todo.Concordo com a pessoa que disse que o racismo não se refere ao ódio aos negros,mas também aos brancos, às mulheres, aos homossexuais, judeus...É pena, mas enquanto a humanidade não evoluir, onde houver um "diferente" ali haverá o

  • Eu acho que sim !!!

    Mas vale lembrar que racismo não é só com negros , mais enfim está diminuindo mesmo !

  • O pior deles, o  preconceito silencioso. Enquanto houver diferença de raças haverá racismo, por que o cérebro e a boca a lei pode alterar mas jamais alterará o coração humano.Racismo é uma aberração que vem de dentro.

  • Boa tarde!

    Infelizmente não diminuiu nem um pouco!!! Muito pelo contrário, vem aumentando, antes ouvíamos falar do racismo contra os negros...hoje, ouvimos falar em racismo contra orientais, contra nordestinos, até as loiras...Os seres humanos deveriam aprender que o que vale não é aparência e sim o interior das pessoas, por causa disso ofendem, magoam muita gente boa ...

    O racismo existe sim! e em todos os lugares...só não vê quem não quer, ou quem no fundo é uma grande racista...que fala:"não, não é racismo...é que eu reparei que preto quando não caga na entrada caga na saída"...e por ouvir falar, este cancer que está comendo a carne da sociedade!!!

    Obrigada , boa sorte e aproveite as coisas boas da vida...

  • Sinceramente, sei que sou desligada, mas aonde eu moro nao vejo nada.

  • Viva Dayvison,

    sabe irmão essa coisa de racismo não se difere tanto de corrupção, acho eu que serão coisas que iremos conviver com elas até a eternidade. Apesar que em algumas zonas ou países tendem a diminUIR, vou repetir: DIMINUIR, mas esse mal está para conviver conosco, porque enquanto existir essa coisa chamada humanidade sempre teremos tudo aquilo que ela mesmo cultiva: CORRUPÇÃO, RACISMO, ETC, ETC.

  • Não, acho que não diminuiu não o que acontece na minha opinião é que a mídia evita polemizar sobre esse assunto.

    Mais infelizmente todos nós sabemos que o racismo é muito presente na população em geral ainda!!

    É uma pena....

  • Não...mas está mudando suas formas e suas vítimas.

  • eu acho que não mudou não, só estão abafando um pouco estes casos...

  • Não , acho que só "mudou de roupa", mas anda por aí, livre, leve e solto

Sign In or Register to comment.