Em quanto tempo deve descer a menstruação na pausa do anticoncepcional?

Sempre tomei o Femina e minha monstra vinha de 2 a 3 dias depois da pausa. Há 4 meses mais ou menos venho tomando o Yaz e no começo vinha nesse período também, mas no mês passado veio bem pouco e esse mês eu tive um sangramento de escape faltando 5 pilulas pra acabar (acabou na quarta e hoje, sábado, ainda nem sinal). Não esqueci de tomar nenhuma vez mas vasculhando na internet vi casos de mulheres que engravidaram tomando esse AC. Por conta disso, to tomando Regulador Xavier 2 desde anteontem, já que já tive atrasos por conta de nervosismo e estou bem nervosa.

Me ajudem, é normal demorar mais? O sangramento de escape que eu tive pode contar como menstruação? O Regulador pode estar afetando isso?

Obrigada!!!

Comments

• Estou na mesma situação que você, esperando a menstruação descer. Acho que por você ter mudado o anticoncepcional, pode mudar, só se você tomou certinho, daí não. Não, sangramento de escape não é como uma menstruação, ele acontece geralmente nas três primeiras cartelas do anticoncepcional. Acho que você deve esperar mais um pouco ou procurar um médico. Beijos e boa sorte ;*

• Por causa deste sangramento, pode ser que ela atrasa, ou até nem venha, mas fique tranquila, não deve ser nada, se atrasar muito, vc vai ao genecologista.

Abraço

Dr Acel Lopes

Sign In or Register to comment.