Como Mudo o nome do Pen Drive?
Tenho um pen drive Faber Castel de 1 Giga , usei ele recentemente no computador da facu e o sistema mudou o nome dele de E: para C: e agora o meu note book não o reconhece. Só consigo abrir o Pen Drive na facu por conta disso. O qu faço agora?
Comments
No seu computador, vc colocar o Pen Drive, quando visualizar ele no "meu computador", clique com o botão direito e vá em "Explorar", que vc abre o conteudo dele...
Camarada, ignore todas essa respostas malucas!
Sistema nehum altera letra de pen drive. A letra do pen drive é gerada automaticamente sempre que conectado, uma hora pode ser E: ou G: e por aà vai.
O que deve estar acontecendo é que o SEU Windows está atribuindo uma letra errada ao seu pen drive. Na verdade vc quer saber como muda a letra da sua unidade pen drive, pois para alterar o nome, é só clicar com o botão direito no Ãcone e ir em renomear.
Bem, para tentar resolver esse problema, vá em:
painel de controle > ferramentas administrativas > Gerenciamento do Computador > Gerenciador de Discos. Irá aparecer na janela da direita os discos que estão ativos, ou seja, o seu HD, seu CD-ROM, e pen drive ( se estiver conectado ao seu pc),etc.
Se seu pen drive estiver conectado, retire-o agora.
*Se seu pc for particionado, a unidade C: é onde está todos programas instalados e o Windows, a unidade E: seria uma outra parte onde estaria seu arquivos e outras coisas.
*Caso ele só tem uma partição ou HD certifique-se de que a letra do Disco RÃgido seje C:. Insira o pen drive e veja que letra ele esta atribuindo ao seu pen drive. E altere a letra clicando com o botão direito no disco e ir em Alterar letra de unidade. Selecione uma letra e dê os OKs.
Isso resolverá o possÃvel problema.
Pode ser também que sua entrada USB está ferrada. Quando vc inserir o pen drive, deve aparecer um balãozinho perto do relógio informando se seu pen drive esta pronto para uso, ou se teve algum erro.
à o seguinte!
Depois do pen-Driver conectado ao seu PC!
và no menu "meu computador"
Lá vai ter Disco(E) que normalmente será o seu Pen Drive!
Clike sobre ele com o Botão direito do Mouse..
Irá aparecer várias opções!
Clike em "propriedades" (última opção) Irá abrir uma nova pequena janela...E tem o canto um quadradinho com o atual nome do seu Pen Drive é só vc muda..
Outra opção é quando vc vai em "meu computador"
vc clika com apenas um cliki sobre o disco (E) seu Pen-Drive..
com 1 segundo depois..vc clika novamente...Aé já pode digitar o novo nome de seu PEN-Drive! (opção mais fácil)
espero ter ajudado
Coloque o pen drive no computador, depois vá em meu computador e coloque renomear.
Bom para mudar o nome é só ir em meu computador Dispositivo E "propriedades" e mudar o nome onde tem espaço !!! mas no seu caso de não estar sendo reconhecido faça o seguinte: faça um back up de todos os seus dados !!! e depois formate !!! com isso voltar ao normal !!! mas formate no computador onde esta ocorrendo o erro !!!