Qual a matéria mais difícil da matemática?

De segundo grau.

Geometria?

Funções?

Logaritmos?

Outra?

Comments

  • Olha, eu não tenho dificuldade, mas o que sempre vejo que as pessoas reclamam sobre cada matéria:

    Geometria- As bases e conceitos são fáceis de se gravar. Se você tem uma visão espacial boa, fica mais fácil ainda, pois não precisa decorar praticamente nada, então. Pode complicar se aparecem algumas regras secundárias, que vêm de outras regras principais, e se você não conseguir imaginar bem o que se pede. Fórmulas e cálculos são, regra geral, fáceis, mas precisa ter uma boa visão da coisa.

    Funções- A maioria das pessoas tenta decorar todas as regras de funções, e esse é o pior caminho. Tem que prestar bem atenção nos detalhes, senão vai evoluindo a matéria e vai embaralhando tudo. Funções ajudam em outras matérias (P.A., P.G....), e inclusive dá de fazer problemas muito bons envolvendo Funções, Geometria, Física... É mais um diferencial em relação às outras pessoas.

    Logaritmos- Nunca entendi a dificuldade. Você decora umas 4 ou 5 regrinhas e faz todos os exercícios. É só por causa do jeito que se escreve, que fica estranho, acho....

    Outras:

    -Números complexos: Realmente é mais complicado. Tem algumas deduções, regras, bem estranhas mesmo. É um diferencial...

    -Polinômios: É muito fácil fazer um exercício pra confundir o aluno. Tem que "ver" o que tem que fazer, senão simplesmente não dá.

    -PA e PG: Se decora umas regrinhas e faz 80% dos exercícios. Alguns dá de fazer usando funções. Outros podem ficar complicados, mas daí vira diferencial.

    Agora depende de cada um o que é mais difícil. Se você tem facilidade, nada pega muito pesado. Se você tem dificuldade, o negócio é entender muito bem as BASES de cada matéria. As pessoas não entendem matemática porque simplesmente acham que o básico, que é ensinado antes, é inútil, e esquecem.... Agora vai de ti.

  • Sem dúvidas, geometria e trigonometria, mas não dá pra sair "arrancando os cabelos".

  • Na minha opiniao, eh geometria plana. Pois para resolver nao basta dominar a tecnica e os teoremas. Muitas vezes eh necessario um pulo do gato que exige certa criatividade.

  • Geometria

  • pra mim geometriaaaaa.......

  • Particularmente eu acho a matemática financeira um pouco chata.

    Dessas q vc citou, a geometria também é muito chata, mas a matemática não é tão ruim assim como falam por aí

  • kkkkkkkk nunca virão equações diferenciais, não sabem oque e dificil

  • Acho que todos os temas matemático são difíceis sim, por tratar o nosso lado raciocínio(intelectual), então a facilidade nos termos matemáticos é conseguir pensar bem, usar o raciocínio e calcular conforme nas regras da matematica. O mais legal é o logaritmo.... muito cool, o pior é o resultado deste que é phoda... pois precisa ser revisado várias vezes até ter certeza se está correta a resposta solicitada na questão do logaritmo. São as funções geométricas que acaba toda graça do mundo na hora da prova... pois nas aulas é bem divertido e entendiante, mas na hora da prova é aí que tamo na maionese.

  • Não existe matéria mais difícil. O que existe é uma matéria em que temos mais habilidade do outra

Sign In or Register to comment.