porque todos falam de reciclagem?
porque todo mundo vive falando de reciclagem economizar energia agua e os cambal.mas então por que cobram tão alto pelos tais reciclados tipo alimentos orgânicos energia solar ,reciclagem de agua principalmente!eu tenho uma pousada e não estou gastando nada de agua pois estamos na baixa temporada mas eu pago 375,00 pra consumir 15 metros cúbicos mês.não é um disparate esse papo de não gastar?eu não consumo mas pago por isso! é justo?????
Comments
Renilton, não acho justo muitas contas que recebo. A começar que você em seu comércio recolhe a mesma taxa impostos que grandes multi-nacionais. Muita coisa tem que mudar neste País...
abs
Um exemplo muito importante para o meio ambiente é a reciclagem do alumínio das latinhas de cerveja e refrigerante. A produção de alumínio do seu minério demanda um enorme gasto de energia elétrica; reciclando o steel, nós estaremos economizando energia elétrica, o que reduzirá a poluição nos países em que esta é obtida da queima de carvão e petróleo nas termelétricas. Um abraço,
os principais objetivos da reciclagem não são apenas economizar energia, água...reciclar éh uma forma de diminuir o volume de resíduos que temos hoje!!!
sem a reciclagem, onde iriam parar todas essas garrafas pet, papelão, latinhas e esse monte de porcaria q a gente consome...jah naum basta as sacolas plásticas q são um verdadeiro absurdo, é o ultima fase do plásticoo, naum tem mais nada oq fazer com elaa...e sabe pra onde vão essas toneladas de sacolinhass??? pro MAR...éh isso mesmo meu amigoo...agora imagine como seria o mundo sem a reciclagem, naum seriam apenas as sacolinhas plásticass no ambiente, mas todas essas porcarias de embalagens..
em relação a águaa...eu acho a água mtooooo barataaa...deveria ser mtoooo mais cara, quem sabe assim as pessoas dariam valor a esse recurso...e vc naum paga pela água...e sim pelo tratamento dela pra chegar LIMPINHA aí na sua casaa.
realmente concordo com você, esses dias eu perguntei o preço de um caderno reciclado e estava mais caro que o comum, resposta : O RECICLADO FOI FEITO COM FOLHAS RECICLADAS , PORTANTO FOI USADO MUITAS FOLHAS PARA FAZER UMA.