Por que tantos erros ortográficos no YR?
Gostaria de saber sua opinião quanto a enormidade de erros ortográficos encontrada nas perguntas e respostas do YR. Por que as pessoas simplesmente não usas o corretor ortográfico do Yahoo??? Fico indignada com isso. Acho que as pessoas deveriam der um pouquinho mais de cuidado na hora de escrever. Não dá para ler "estrupador" num site onde o maior objetivo é transmitir conhecimento!!! Qual sua opinião?
Update:Turma, falo de erros gritantes como o "estrupadores". Realmente na hora de escrever com pressa fica algum errinho pra trás, porém alguns são muito escabrosos...
Comments
Encontrei dois erros no seu texto, mas tudo bem; são erros de imprensa. Afinal, não somos digitadores profissionais. Mas você tem toda a razão. Acho oportuno e politicamente correto, fazermos uma campanha contra os erros grosseiros e acintosos. Sugiro que as perguntas que contenham esses erros deixem de ser respondidas e as respostas desconsideradas.
Acho que as pessoas deveriam der um pouquinho mais de cuidado
correção: ter um poquinho... como voce pode ficar indignada com isso se voce e a primeira a errar . fica na tua morfologia portuguesa e muito complicado.
Nossa eu nunca notei nada escrevido errado aqui!
Porque o corretor é pior do que o português usado pela maioria, ainda consegue ser....
estou completamente de acordo contigo,eu estou no estrangeiro,e por vezes estou no msn com 1-3 pessoas ao mesmo tempo,de lÃnguas diferentes, e quando passo, a outros textos como Q/R, acontece que tenho enganos, mas tenho sempre o cuidado de pedir auxilio ao ortográfico que me oferece ajuda, e não compreendo porque não o solicitam.EU SOLICITO-O,e faço-o em todas as lÃnguas por mim utilizadas.à uma prova de respeito para com quem me lê.
Ã, o pessoal dá risada quando lê as famosas "pérolas do ENEM" e congêneres, mas muitos não estão num nÃvel tão acima dos autores daquelas bobagens.
Creio que o pessoal não usa o corretor ortográfico porque nem desconfia das barbeiragens que comete ao escrever. A gente lê tantos "FASSO", "FASER", "alguém MIM indica"...
Para esse pessoal, acho que não há como ter "um pouquinho mais de cuidado", eles desconhecem o básico do básico.
Daà querem que os outros façam a lição de casa deles. Faz sentido eles não conseguirem fazer a lição sozinhos, não faz?
Já fiz essa pergunta aqui.
Voce quer saber porque ?
Porque a maioria dos que circulam aqui são "jovens", e a maioria desses "jovens" são anárfa mesmo. Eles dizem que é brincadeira deles, mas não é não.
Os caras são tapados. Também, com os melhores professores indo embora da escola por causa da criminalidade, voce queria que esses ingonorantes aprendessem alguma coisa ?
Tchau.
infelizmente o corretor ortografico do yahoo não funciona tão bem assim,,, e a ,,a questão de linguagem propria da internet, um fator a ser levado em consideração tambem,,vc já notou que a palavra :YAHOO, soua, incorreta pro corretor de erros,,,é no minimo estranho, o dono do sitio ser ortograficamente incorreto, não acha ??
mais acho que vc tem boa intenção ,,, então um bejão pro ce.
Verdade concordo com você.
Atentado ao vernaculo....quase sempre....