Por que "199%" dos jovens se dopam pra se divertir??? ?

O que está acontecendo com a percepção que têm do mundo que os cerca para necessitarem cada vez mais estar dopados para ter ataques de risos, se sentirem "fodas"?? Porque beber e fumar até ficar "locão"? Porque, entre eles, é bonito e atraente ser o mais dopadão do pedaço? Não compreendo.... Há muitas teorias para explicar isso, mas essas explicações parecem técnicas demais, parecem impessoais demais.... Potanto, alguém pode responder com sensibilidade o que acha que está acontecendo com as pessoas??

Comments

  • Por 2 motivos, no meu ver: Primeiro, vivemos a cultura do imediatismo. Ao invés das pessoas exercitarem a auto-sugestão, pra se divertirem, sentirem, abrirem os sentidos, para se concentrar no prazer, pra manejarem seus humores, elas não sabem que existe esse caminho, e só tem a recorrer alcool e outros psicotrópicos.

    Segundo, porque vivemos a cultura do excesso. Ou seja: a industria quer empurrar o máximo de "atalhos".. observe bem: todo industrializado salgado tem glutamato monossodico, pra dilatar nossas papilas da lingua e nos fazer sentir um sabor "exagerado". Todo doce tem acidulante, tambem pelo mesmo motivo. Desde crianças perdemos o prazer de comer frutas pq nos habituamos no paladar exagerado.. Aos poucos vamos perdendo sensibilidade às sutilezas da vida, e com as sensacoes de se soltar e sociabilizar é o mesmo.

    O caminho é dificil: exercitar sua sensibilidade, não entrar no jogo do sistema. Mas isso é dificil, requer orientação, consciencia e força de vontade. Por isso todo mundo prefere o atalho, o facil, as quimicas "milagrosas", mesmo pagando caro por isso.

  • O jovem adora contrariar, como tdo mundo fala não as drogas, eles resolvem para variar, fazer o que todo mundo diz que não faça. Mas na grande maioria no caso dos homens é para mostrar que são machões, que são os taís, tudo isto para não serem zoados pelos amigos e colegas. Quando se dão conta não tem mais volta.

  • Concordo com vocÊ!

    E pelo menos eu consegui entender o porquê dos 119%! Você quis dizer que TODOS os jovens tem feito isso, é como dizer 25 horas do dia!

    Beijos!

  • existem várias explicações, no meu caso, eu usava porque tinha baixa auto-estima, então eu tomava e fumava tudo até ficar bem chapado para anestesiar a angustia, para sedar mesmo, e sair fora do convívio social (de que adinta estar perto de pessoas se sua cabeça tá em outro lugar?)

  • pq sao retardados

  • 99 por cento e uma estatistica bastante improvavel para não dizer impossivel!!!! 199 e impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mais não tente entender, apenas nao entre nessa!!!!! fazendo a sua parte basta

  • Acho que você se equivocou um pouquinho nos 199%.Sem comentarios

Sign In or Register to comment.