Apartamento ou Geminado?

Estou pensando em adquirir um imóvel, portanto, quero saber prós e contras de cada um deles. Ambos com aproximadamente 60m².

Comments

• Prós do Apartamento = Contra do Geminado

Pros do Geminado - Fração ideal do terreno 0,50 - Vizinhos só nas laterais, não tem ninguem pisando no seu teto, Conta de água é sua, voce não paga a agua que outro despediça, não tem taxa de condominio, não tem escada que vizinho suja, não precisa de pagar para alguém limpar, não precisa de elevador, não precisa de luz nas escadas, não divide a garagem com ninguem..

• Na minha opinião o geminado é muito melhor. observe:

- É uma casa, e como tal normalmente tem um quintal (por menor que seja) para fazer seu churrasco no fim de semana;

- E se quiser pode cobrí-lo!

- Vc tem autonomia para mudar janelas, cor, etc, coisa que no apartamento não pode por causa do padrão do prédio;

- Ninguém vai implicar que vc anda de noite e tá incomodando quem mora embaixo;

- Ninguém implica com as unhas do seu cachorro no piso (que é o teto dele);

- Não vão parar na sua vaga;

- Não vão reclamar se vc para na frente da SUA garagem;

- São menos 2 vizinhos pra encher o saco (o de cima e o debaixo);

- enfim, vc tem liberdade!

Contras:

- em relação à apartamento, realmente não sei te dizer nenhum...talvez a segurança, mas hoje em dia isso nem é levado em consideração, estão assaltando apartamentos!

- Em relação à casas não geminadas, aponto como contra a impossibilidade de ampliação.

Espero que esta resposta ajude. Boa sorte!

Sign In or Register to comment.