Os sonhos conscientes noturnos (ou diurnos) não seriam uma prova irrefutável de vida após à morte?
Quando dormimos o corpo físico fica inconsciente e parece morto, ou não ?
Então, por vezes temos sonhos bem conscientes, que temos a certeza que estamos lá (no Astral) e o corpo físico no leito.
Isto não seria prova mais que suficiente que a vida continua depois da morte do corpo físico ?
O Bom Dia a todos .
Comments
Eu poderia te mandar encangar grilo. Mas vou responder. Quem tem certeza de algo, não tem certeza de nada. É para os que responderam antes de mim. Ignorar os acontecimentos também é. Vc observe após acordar dos sonhos se viu no sonho algo extranho como. Vc sonha que está em uma rua de paralepipados e êles calçam a rua colocados em pé. Ninguem faz isso. Uma vela está acesa de cabeça para baixo. Se percebeu no sonho algo parecido seu sonho foi realidade. Acredite no velho bruxo.
SE LÃ. O QUE REALMENTE DÃ PRA SABER Ã QUE 2+2= 4,
E TAMBEM QUE DEUS NÃO EXISTE, ISSO SIM SEI RESPONDER
Irrefutável não é. Desculpe.
Os sonhos são produtos de um trabalho de "relocamento" de informações armazenadas no cérebro através de "re-arranjo" de informações através de neurônios de forma ordenada porém subconsciente. Quando o cérebro morre, cessa essa atividade completamente, o que ocorre até mais ou menos seis minutos após a morte "fÃsica".
A "vida" após a morte, e conceitos de céu e inferno são uma necessidade em que queremos acreditar como parte de uma certa "compensação" pelas vicissitudes terrenas...
Temos - e eu também - necessidade de acreditar em vida após a morte como compensação por todos os sofrimentos porque passamos e principalmente como compensação pelas injustiças sofridas, o que explicaria os conceitos de Céu e Inferno com passagem pelo Purgatório.
Mas só saberemos disso depois de morrermos... se soubermos!
Abraços
Natron
sonhos são reminiscências, lapsos de pensamento de seu sub-consciente.
após a morte só tem a sepultura e putrefação. sua vida já era.
Procure desvendar os mistérios do EspÃrito. este sim, nunca morreu e não morrerá.
Então , com essa tua teoria "lógica" se eu tiver um sonho erótico é prova irrefutável que transei !
Vai pescar e tomara que vc não tenha uma ereção noturna, se não, vamos que ter que esperar outras teorias idiotas de tua parte.
Acho que não, Pescador.
Os sonhos são manifestações do nosso sub-consciente enquanto dormimos. Para mim não há nada a ver com a vida após a morte.
não acho isso não.
pescador, não porque vc continua vivo.
Bom Dia
A saÃda é vc lutar por deixar de sonhar tanto acordado como dormindo.
com certeza. belooo raciocinio.