Com todo respeito pela crença de cada um, gostaria de tirar uma dúvida posso?

Acredito q a religião seja muito importante pra conter o ser humano. seja ela qual for...respeito a todas, mas uma coisa me intriga:

Porque mulheres da Assembléia de Deus não podem usar calças compridas e nem cortar o cabelo?

Qual fundamento nessa atitude?

obrigada aos que responderem.

Comments

• Bem...já deu pra ver que o respeito pela crença de cada um já foi detonado...rsrsrs...infelizmente...

E quem pode explicar o motivo é quem pertence à Assembléia, não acha?

Pertenço à Assembléia de Deus há alguns anos e vou relatar apenas a minha experiência:

Algumas passagens da Bíblia mencionam o costume de não cortar os cabelos, para as mulheres. Algumas vertentes do protestantismo adotaram este costume. Nada tem a ver com pecado, nenhum mandamento cristão relata isto, tem a ver apenas com costume, e as pessoas que frequentam acabam aderindo de bom grado, da mesma maneira que determinadas religiões se identificam através de algum símbolo ou adereço no corpo ou na vestimenta.

No caso de calças compridas, é mais ou menos a mesma coisa. Como a calça comprida revela mais as formas femininas, ela acaba ajudando a seduzir, mesmo sem querer. E como o cristianismo estimula uma vida de mais recato, é uma questão de coerência não abusar de roupas tidas como sensuais, a não ser para o seu amado.

Mas depende muito também de onde está localizada a Igreja, e também se quem está à frente da liderança está mais preocupado com a aparência exterior do que com a sinceridade de coração dos fiéis. Na igreja que eu frequento, por exemplo, a maioria das mulheres usa calça comprida e tem cabelo curto, e ninguém se importa com isto...nem mesma as outras mulheres que usam cabelo bem comprido e vestido.

Enfim, são costumes. Que bom que vc respeita, porque religião é uma questão realmente delicada...para algumas pessoas um determinado costume é considerado uma coisa horrível, ridículo, etc...mas nunca deveríamos abordar desta maneira, porque com certeza para quem pratica uma determinada religião, isto tem uma relevância maior, é importante, se a gente zombar pode magoar. Existem muitas formas de conhecer o que caracteriza as diferentes religiões sem agredir quem as pratica.

=)

• Oiii

Minha mamis sumiu dos meus amigos...snif, snif...

Tem muito mais a ver com frescura do que com religião...Uma forma de mostrar quem é que manda...Coisas ultrapassadas e sem sentido, que algumas religiões infelizmente ainda mantém!

Abraxxx diretamente de Curitiba!!!®

• Não existe fundamento, é umaporibição absurda, baseada na ignorância e em enganações.

Sign In or Register to comment.