Sobre reencarnação,o q vcs acham?
Eu nao acredito porque eu tive que aprender a ler,a escrever,enfim um monte de coisas,e olha que tive e ainda tenho dificuldade pra aprender,ralo muito,nao tenho facilidade em nenhuma area e nem atributos fisicos,entao nao vejo logica morremos e esquecermos tudo,a ler,enfim,dos erros,dos amigos e inimigos,nao teria razao de ser a reencarnação,pois esquecendo de tudo nao evoluimos,o que vcs acham disso?
Comments
Olá!
Colega,eu novamente estou a responder sua questão...Mas...
Se necessita cautela em determinados assuntos para não ferir o ego ou a ideologia alheia...
Eu não posso dissolver todas estas suas observações errôneas e tampouco te fazer entender em linhas rápidas como estas...Mas pode ler as obras básicas de KARDEC e outros escritores filósofos ...
Não confundir evolução espiritual com evolução física e de cunho materialista,os conceitos de evolução dos homens não são os mesmos da divindade...O inferior não pode conhecer,entender de forma clara o superior...
Nós SOMOS espírito ,o que resta da carne e das coisas acumuladas mundanas?Mas o caráter ,o principio da virtuosidade que esta em nós desde o principio se infla e nossos vazios ocupados por uma sombra de vícios e instintos se esvai conforme aprendemos,não as formulas e as coisas deste mundo,quem fomos principalmente não nós é útil neste estagio bestial que estamos,como seria ver seu pai presente o inimigo que lhe causou a morte no pretérito das existências?Temos vagas impressões do que fomos com base em nossa vida atual e podemos sentir simpatia ou ranço por outras pessoas sem que nada façam ,a tal primeira impressão...
Mas ...Se quiser estude o assunto pela razão e esqueça se possível as facilidades dos dogmas...
PAZ!
Prezada Amiga !!!
Minha estória é diferente da sua, sempre tive enorme facilidade para ler e escrever.
Inclusive aprendo outros idiomas com a mesma facilidade.
Sem contar as inúmeras lembranças e recordações que afloram em minha mente.
Abraços !!!
Se você tem facilidade em aprender determinadas coisas e não outras, é porque essas coisas vieram com a sua bagagem espiritual, para você utilizá-la nesta encarnação. 2/3 da população mundial acredita nas reencarnações sucessivas e isto já atesta a sua importância.Sou Espírita. Abraços.
Laura,
É através da reencarnação que evoluímos sim.
Quanto ao esquecimento, esta é a maior Misericórdia de Deus para conosco. Veja, se em vidas passadas vc praticou um assassinato e hj convive dentro de seu lar com a sua vitima como conseguiria encarar este fato se se lembrasse? Poderia ficar louca ou tentaria praticar o mesmo ato novamente.
O Espírito jamais se retrograda. Mas sim pode permanecer estacionado no tempo até o momento em que é chamado ou então ele mesmo sente a necessidade de caminhar.
O Espírito traz dentro de si toda a sua personalidade, o que obteve de aprendizados, mas ao reencarnar, tem momentaneamente o esquecimento do passado para que, por nós como encarnados possamos reaprender onde erramos tanto e assim conseguirmos "consertar" estes erros, porém, a cada novo erro que praticamos por nossa própria conta, mais demorará a evoluirmos.
A lógica é crescermos sempre na escala da evolução até que um dia possamos chegar pelo menos onde Jesus se encontra. Ou seja, um Espírito de Luz.
Namastê!
Cada um acredita no que quiser.
Não acredito.
Que não existe reencarnação, que depois que morreu, dependendo dos seus atos, do que você fez pra levar o nome de Jesus às pessoas, vai para o céu ou inferno, a bíblia deixa bem claro que isso é uma questão de religiosidade, nada a ver com os ensinamentos de Jesus. Bjs
também não acredito a bíblia relata que ao homem esta determinado morrer somente uma vez relata também que o homem quando morre é como se estivesse em um sono profundo esperando o jugamento final eu acredito na palavra de Deus,(bíblia) beijos fica com Deus♥
Seila AXO e Num AXO .... Mas talvez possa ser qe existe agente só naum consegue lembrar da vida passada ....
Eu não so adepto ardoroso da reencarnação, mas não é do jeito que você está dizendo.
A evolução é espiritual e portanto, nada tem a ver com o plano terrrestre.
A volta para a vida humana acontece para depurar o espírito e o conhecimento de que você fala contribui para a evolução do espírito.