Gostria de saber o que tenho direito de receber quando pesso demissão de uma empresa?

Trabalho com carteira assinada desde de 03/09/2007 como Assistente Administrativo, meu salário é de 680,00 no holerite. Minhas férias venceram em Setembro deste ano pois foi quando completei 1 ano de registro...

Mas não to aguentando mais trabalhar nesta empresa, ja pedi para ser mandada embora e até agora nada...

Por fim decidi pedir as contas, mas queria mto ter uma noção do que eu tenho direito a receber e o que ñ tenho...Pois meu patrão é um pilantra e não quero sair perdendo (do pouco que tenho direito)...Apesar de saber que vou perder o direito ao seguro desemprego quero saber o que mais eu perdo o direito no pedido de demissão...

Espero que possam me ajudar pois na Net só tem mentira e CALCULOS ILUSÓRIOS....

OBRIGADO!

Comments

• Bom vamos lá

Quando o funcionário pede demissão.

A lei assegura o direito a:

Saldo de salario a receber referente ao Mes (dias trabalhados)

Ferias Vencidas ( Caso vc nã tenha saido de férias ainda) - o valor das férias é o seu salario atual

1/3 sobre férias vencidas ( ou seja, 1/3 do salario atual)

Ferias proporcionais (os meses que vc trabalhou depois que as ferias venceram) - para achar esse valor pega-se o salario atual divide por 12 e multiplica pelos meses trabalhados apos a ultima ferias vencida.

1/3 sobre ferias vencidas ( o valor acima dividido por 3)

13 salario proporcional aos meses trabalhados no ano.

Bom seus direitos são esses.

Quanto ao seguro desemprego, vc perderá o direito por que ão foi mandada embora sem justa causa e sim por pedido de demissão.

Boa sorte.

1/3 de ferias

• quando tu pede demissão vc terá direito há uma ferias sua só vc perderá 40% de fundo de garantia que a firma é obrigada a depositar resumindo nessa brincadeira ai vc irá perder cerca de 1,300 reais por ai agora se vc quer um calculo exato vá em qualquer advogado que ele fará o calculo para vc e não irá cobrar nada por isso é só dizer que quando sair irá colocar no pauuu que rapidim eles se interessam

espero ter ajudado

nanão vc está errada vc não perde seguro desemprego não

vc ja pediu ? se não pediu não peça vai em um médico e diz que esta com a coluna doendo muito ele vai atestar começe meter atestado que eles te mandam embora um mes no máximo te garanto isso

Sign In or Register to comment.