Como é feito o exame preventivo???

Semana que vem vai ser a minha primeira ida ao Ginecologista, estou com muita vergonha e medo, porém sei que é necessário... Como é esse exame? Dói??

Comments

• esse exame é o papanicolaou, bom só se faz em mulheres que já tiveram relação sexual, pode acontecer do médico fazer sendo virgem, mas o procedimento é outro. não dói nada pra fazer o exame, a parte chata é que o médico vai colocar um objeto que se chama espéculo em vc e vai abrir esse objeto lá dentro, isso não dói, mas é estranho, depois ele faz o exame... ele pega uma espatulinha e uma escovinha e colhe o material e pronto, é isso não tem segredo, é só não ficara nervosa na hora.

• Vergonha acredito que vc terá, mas dor não, pois ele é completamente indolor.

Perguntas serão feitas a vc sobre sua vida sexual, mas terá de ter abstinência sexual de no mínimo 2 dias antes de fazer o exame.

• Amiga não vou negar que a primeira vez que fiz quase morri de vergonha, mas o tempo passa e vemos que se faz necessário. Ela irá te fazer perguntas de rotina tipo: já fez sexo, já teve aborto espontâneo ou provocado, enfim como é sua vida sexual. Depois de uma longa conversa ela colherá um líquida com um aparelho para poder mandar a um laboratório para ver se está tudo correto com vc. Olha amiga vc está no lucro literalmente por que quando fiz há alguns anos atrás ela colocava uma luva e introduzia um de seus dedos na vagina, pelo jeito era parecido com o exame de próstata que os homens temem tanto em fazê-lo e por temos tantas mortes de câncer na mesma.

Mas quanto a vc relaxa, hoje é muito mais tranqüilo que no passado, existem vários aparelhos que eles introduzem na gente que nem da vergonha e nem doem.

Um grande abraço e boa sorte.

LU

• Olá Adriana!!

Fique tranqüila, o exame é totalmente indolor.

O médico/a, faz perguntas relacionadas a sua vida sexual e seus hábitos diários, além de querer saber quais doenças infantis você teve, essas coisas. No mais, se você vai fazer apenas como prevenção, somente deve ser colido o muco cervical, para análise (rotina normal) e acredito que seja só isso, caso não esteja com nenhum outro sintoma.

Portanto, fique tranquila!!!

Boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.