Tem algum Ex-Ateu ai?! Diga-me porq se converteu?

Duvido q tenha....

Comments

• Creio que não existam ex-ateus. Se existem, nunca vi ou ouvi falar de nenhum. Mas existem, é claro, muitas pessoas que dão testemunhos de seu suposto ateísmo pretérito, para dar mais dramaticidade e acrescentar elementos teatrais ao seu depoimento de conversão.

Tenho uma tia que foi católica não-praticante até os 50 e poucos anos. Passou a vida toda emperequetada com cruzes, terços e imagens de santas - mas não ia à igreja, exceto em casamentos e batizados. Há alguns anos tornou-se evangélica e agora declara é uma ex-ateia.

• Pode não ter nenhum aqui, mas ja vi testemunho de vários

• Dificilmente, no máximo se dizem agnósticos, para fugir do estereotipo...

• Cara eu sou ex ateu

Pq agora eu sei que deus existe

mas de tanto estudar

e pesquisar

acabei senso contra a ele

mas não sou ateu

Pq sei que ele existe

só não sou a favor dos planos dele

• Os Pesquisadores da Universidade de Gotemburgo descobriram que é comum os que possuem um baixo QI, na velhice vir a sofrer de demência, ou terminar se tornando um religioso do tipo fundamentalista...

Como o envelhecimento é um período de declínio progressivo no funcionamento físico, e mental do corpo; e com o envelhecimento DIMINUI tanto a CAPACIDADE MENTAL PLENA, como a “MEMÓRIA DE CURTO PRAZO”, e as funções cognitivas do cérebro humano.

Embora não pareça, pois o idoso pode já ter decorado milhares de informações, e a mente do homem racional compensa a redução das suas células cerebrais com o aumento do número de conexões que os neurônios restantes realizam entre si.

O “PARADOXO DO ENVELHECIMENTO” explica por que ao perder neurônios, ou perder a antiga coragem; alguns idosos terminam acreditando no mitológico “Papai do Céu”.

Já que a velhice DIMINUI a capacidade MULTITAREFA do cérebro, e enfraquece as estruturas cerebrais, é normal que o místico sofrido, sozinho, do tipo que nasceu para obedecer, ou que perdeu algo importante, se agarre nas “recompensas” sobrenaturais.

Pois quanto mais emocional, mais senil, mais sozinho, ou mais incapaz de aceitar que a morte é o fim da vida, mais o sofrido idoso senil precisaria se agarrar em algum suposto Deus.

Esse é um dos motivos porque alguns idosos ao ficar decrépito, perder milhões de neurônios, perder a saúde, ficar obsoleto, se arrepender do que fez, ser pressionado por agressivas doutrinas religio$as, se conscientizar que a morte é uma etapa inevitável da vida, ou devido à demência passe acreditar nos causos sobre Jesus.

Sign In or Register to comment.