queria saber porque não se entra de sapatos na casa de orientais?eu quero adotar este costume.?

Gostaria de receber um texto falando do costume de não se entrar de sapatos em casa.Acho que é sim importante..

Comments

• Este hábito de tirar os sapatos faz parte das regras básicas de quando se entra em casa, ao entrar deve-se descalçar os sapatos na entrada chamada de genkan e virá-los para a saída para facilitar quando os vamos calçar novamente para sair de casa.

Se formos a entrar na casa de um amigo ele terá um par de chinelos para nos emprestar para andarmos dentro de casa.

Existem duas situações em que se tem que mudar de calçado mesmo estando dentro de casa:

* Se a casa tiver alguma divisão com o chão em tatami devemos tirar os chinelos e andar de meias ou mesmo com os pés descalços.

* Quando se vai à casa de banho também se deve tirar os chinelos e colocá-los ao lado da entrada e deve-se calçar uns chinelos próprios para a casa de banho.

• ja deveria ter adotado, ate mesmo na casa de um baiano!!!!!!!!!!!!1111

• Quem quer entrar em minha casa tem de tirar os sapatos!

Pisam na rua em tudo quanto eh porcaria e vão entrar com esses sapatos sujos numa casa higienizada? Nem pensar!

• Na minha casa vc deixa o sapato do lado de dentro da porta e coloca um chinelo,e isso é para a casa manter-se limpa,por que não adianta uma pessoa limpar e a outra sujar,é um meio de limpeza e cooperação.

• Olha eu já soube de uma resposta mais voltada para o lado espiritual: deixar os sapatos na porta significa você deixar a energia da rua na entrada da casa, não permitindo ela adentrar sua casa. Para nós também existe um fundo de limpeza, pois deixa a casa bem mais limpa, mas acredito nesse lado espiritual.

Vou deixar um site aqui sobre etiqueta japonesa:

- http://www.noticiasdobrasil.com.br/etiquetajapones...

• Este hábito de tirar os sapatos faz parte das regras básicas de quando se entra em casa, ao entrar deve-se descalçar os sapatos na entrada chamada de genkan e virá-los para a saída para facilitar quando os vamos

Se formos a entrar na casa de um amigo ele terá um par de chinelos para nos emprestar para andarmos dentro de casa.

Sign In or Register to comment.