Preciso, de ajuda é sobre um inseto.?

É o seguinte:

Eu queria criar um insecto só não sei qual.

já pensei na formiga, aranha, só que na altura de apanhar eu fico com medo e a pensar por exemplo: e se a aranha tiver veneno eu posso morrer e assim elas assustam-me quanto ás formigas não tenho medo só que não sei como faço para criar.

E se souberem digam o que come a aranha e a formiga PARA SABEREM AS ARANHAS E FORMIGAS SÃO DO TAMANHO: FORMIGA- cerca 4mm ARANHA- cerca 1 cm. ajudem-me no que poderem agradeço ao que me responder melhor.

OBRIGADO!!!

Comments

  • Eu aconselharia a criar um inseto.

    Em primeiro lugar. Aranha não é um inseto, mas pode ser criada. Ela é da ordem Aranae. Todas as aranhas são venenosas, porém nem todas possuem um veneno letal para o ser humano. O veneno da maior parte das aranhas pode no máximo causar uma irritaçãozinha como uma picada de mosquito. Se quiser criar uma aranha terá de ter um terrário (pode ser feito dentro de um aquário). Muita gente cria caranguejeira. Eu aconselho a você pesquisar primeiro, pois estas espécie tem uma picada dolorida, algumas das espécies possuem um veneno um pouco perigoso e precisa ser legalizada. Além disto aqui no Brasil, o comércio de caranguejeiras ainda está proibido devido ao tráfico destes animais o que faz você precisar ter uma papelada e legalização sobre o animal. Como alimento, elas ingerem baratas, grilos e outros insetos. As maiores podem comer roedores bem pequenos, mas eu não aconselho isso. Se você gosta de aranhas, eu aconselho a começar a criar aranhas pequenas como as da família Salticidae (papa moscas). São fáceis de coletar. Comece a coletar esses que tem em nossas casas. Coloque-os em um recipiente, pode ser um aquário pequeno. Coloque alguns obsjetos como caixas de ovos, caixas de outras coisas, terra ou até mesmo plantas de modo a formar um ambiente ali. De moscas e outros insetos.

    Sobre os insetos:

    Criação de formigas é um pouco trabalhoso, Você precisa manter o ninho. Eu não entendo muito da criação deste inseto (tant que estou mandando uma referência na font), mas a quem faça e se deu bem com isso. A maior parte dos ninhos de formigas vem dentro daqueles recipientes de vidros comprimidos ou então em tubos de ensaios. São as famosas fazendas de formiga e durante o tempo você precisa mover as formigas para uma nova casa.

    Se quiser criar insetos, tem bastantes que podem ser criados. Baratas é um alvo muito bom, ainda mais se você conseguir uma caranguejeira como pet, pois terá de ter uma criação de baratas a parte que possa servir como alimento. As principais espécies pets são Blaberus, Eublaberus, Blaptica, Gromphadorrhina, Parahomertica e Nauphoeta. A também criação de Periplaneta mas adquira essa espécie somente de locais totalmente seguros e higienizados. Jamais pegue da rua. O legal da Periplaneta é que você depois pode comercializar com biotérios que usem estes insetos para os mais diversos estudos. Criar baratas é fácil. Precisa de um terrário que pode ser feito em um aquário. Monte um ambiente para elas, como caixas de ovos é o que as mais gostam. De ração de gato ou então pão e outros alimentos, sempre molhados. A água pode ser dada em um potinho ou então através de um algodão embebido em água. Muita higiene para se criar baratas, pois até as espécies pets, se não forem bem cuidadas ou tiverem origem duvidosa, podem ser vetores de doenças.

    Você também pode criar grilos e besouros (os tenébrios são os mais indicados). A outros insetos que podemos er criados como os Louva Deus e os Bichos paus. Mas os criadores destes são mais restritos o que talvez seja um pouquinho mais difícil de adquiri-los com alguém a não ser que você consiga pegar-los no ambiente. Sempre pegue o macho e a fêmea. Tem uma comunidade de criar Louva Deus no Orkut.

    Como eu não entendo de criar estes outros insetos, de uma pesquisada nas fontes que eu encontrar e em outras que você achar.

  • isso é estúpido, mas você é que sabe xd

    As aranhas domésticas não têm veneno..

Sign In or Register to comment.