Português 5 estrelas pra quem responder..?
Leia os fragmentos transcritos a seguir. Depois, transcreva e complete as frases sugeridas, de modo a expressar sinteticamente a ideia central do fragmento.
Em 1998, o livro de Judith Rich Harris Diga-me com quem anda... provocou um pequeno tumulto no mundo da psicologia. Rich Harris declarava que os jovens não são mais o efeito dos cuidados que receberam na sua infância. Pouco importa que, com suas crianças, você seja carinhoso ou estupidamente ausente: de qualquer forma, a influencia do grupo de amigos decidira quem serão seus filhos. Os jovens se formam em relações horizontais, entre companheiros e iguais. As relações verticais, hierárquicas (com os pais e outros adultos dotados de autoridade), contam cada vez menos.
Parece Inegável que o jovem de hoje▬
Comments
Parece inegável que o jovem de hoje só liga para relações entre companheiros e iguais. As relações hierárquicas contam cada vez menos.Eles não são mais o efeito dos cuidados que receberam na sua infância, pois será a influencia do grupo de amigos que decidirá quem serão seus filhos.
Ingrêiz eu não sei, maiz heim portuguêiz eu çôu féra!