A cópia da xerox autenticada tem validade igual a que já foi autenticada?

Eu preciso enviar cópias autenticadas dos documentos de uma funcionária para outra instituição até amanhã, porém esta funcionária está em férias em outro estado.

Em mãos tenho cópia da xerox autenticada dos documentos dela, alguns originais estão com ela, outros em sua casa, que está fechada, claro.

O meu chefe disse que não tem problema algum de enviar os documentos que já possuo pois ouviu falar que a cópia da xerox autenticada tem validade como se ela mesmo também estivesse autenticada.

Eu tenho minhas dúvidas, cópia de uma xerox que um dia foi autenticada não é igual a eu tirar cópia do meu RG? Se esta também não for autenticada vai ter validade?

Por isso a pergunta: Cópia da xerox autenticada tem validade igual a de uma que foi autenticada?

Se valer, gostaria que se pudesse me desse o link, obg

Comments

• É claro que não!

Nenhum cartório autentica uma cópia de cópia. E é óbvio que uma fotocópia (não importa se tirada de uma máquina da Xerox, Cannon,etc) de uma cópia autenticada não tem valor.

• Não, porque cópia é cópia... tem que autenticar de novo, mediante o documento original!

• OLÁ,

Até pelo o que sei, vc só pode autenticar um documento com a original. Falo por experiência propria.

• Vale, mas procure autenticar no mesmo cartório da primeira autenticação.

Sign In or Register to comment.