1º- Restringiria ouso do habeas corpus, somente para réus primarios, quem já teve muitas passagem pela policia, não teria mais direito( já é um réu costumas).
2º - Restições a regalias para presos, principalmente a presos perigosos,pois uma regalia, poderá servir de incentivo, de que o crime compensa.
3º -O criminoso, ou réu efetivamente confirmado, deveria ser mostrado a sua face,e não protegida como acontece nos flagantes de reportagem filmadas, eles escondem a "cara'' para quando forem soltos não serem reconhecidos.
VIGORAR A PENA DE MORTE,BAIXAR PARA 15 ANOS A MAIORIDADE PENAL E EM ALGUNS CRIMES COMO ESTUPRO E ASSASSINATOS DE CRIANÃAS FUZILAR O VAGABUNDO EM PRAÃA PUBLICA.
Comments
1º- Restringiria ouso do habeas corpus, somente para réus primarios, quem já teve muitas passagem pela policia, não teria mais direito( já é um réu costumas).
2º - Restições a regalias para presos, principalmente a presos perigosos,pois uma regalia, poderá servir de incentivo, de que o crime compensa.
3º -O criminoso, ou réu efetivamente confirmado, deveria ser mostrado a sua face,e não protegida como acontece nos flagantes de reportagem filmadas, eles escondem a "cara'' para quando forem soltos não serem reconhecidos.
Nem sei se seria do código penal, mas as três coisas que eu mudaria: primeiramente essa história de pena máxima de 30 anos seria melhor retirar, porque é uma hipocrisia já que mesmo quem tem pena máxima, com os benefÃcios sai muito antes disso. Segundo, acabaria com esse benefÃcio de réu primário, ou seja, é como se todos tivessem o direito de cometer crime pela primeira vez sem ser preso. Vi uma história de uma famÃlia que teve a filha morta pelo marido, e simplesmente como ele era réu primário e se apresentou, saiu pela porta da frente da delegacia e vai esperar livremente o julgamento que pode durar até 15 anos, ou até prescrever; é por isso que muita gente faz justiça com as próprias mãos. Terceiro, acabaria com privilégio de polÃticos, Autoridades, ou quem tem curso superior a ter cela especial, já que consta que todos são iguais perante à lei. à tanta coisa para mudar que se eu pudesse mudaria de paÃs.
VIGORAR A PENA DE MORTE,BAIXAR PARA 15 ANOS A MAIORIDADE PENAL E EM ALGUNS CRIMES COMO ESTUPRO E ASSASSINATOS DE CRIANÃAS FUZILAR O VAGABUNDO EM PRAÃA PUBLICA.