Corsa Classic tem mesmo problema de super aquecimento?
Olá pessoal,
Gostaria de saber a respeito do corsa classic... ouvi maravilhas sobre esse carro, que a manutenção é barata e que não dá problemas... notei na rua uma enorme quantidade de taxistas com o classic ou o maxx, mas então, estava lendo o best car (opinião dos donos) e li vários relatos que esse carro tem problema com o sistema de arrefecimento, dizem que o radiador é fraco, que a temperatura fica em constantes 100° (o ideal seria 90°) por conta disso é necessário usar aditivos... e também dizem que a água do radiador fica marrom com facilidade...
Então, fiquei em dúvida também se esse problema acontece nos 2 motores, no MPFI e no VHC, ou se seria algo particular de um dos motores... pois meu interesse no classic é em pegar um com motor VHC, pois já experimentei celta com esse motor e achei bem valente o carro, responde bem...
Fico no aguardo de um retorno,
Abraços.
Comments
PREZADO AMIGO : Antes de qualquer coisa saiba que pra taxista todo carro tem problemas ! ( Eles rodam o dia inteiro, não fazem manutenção direito, levam o carro nos mecânicos que cobram menos e , nestas considções, até fusquinha ferve !! ) .
Voce mencionou sua dúvida entre o MPFI e o VHC ...e como ja foi dito essas siglas não tem nada a ver pois são apenas usadas para diferenciar modelos que são iguais....mas o marketing precisa disso senão ninguem compraria o mesmo carro outra vez....
Aliás, MPFI quer dizer Multi Point Fuel Injection ( Injeção de combustível multiponto ( 4 bicos ) e isso não é novidade nenhuma pois ha maasi de 10 anos que TODOS os carros usam injeção multiponto !!!
E VHC quer dizer ( Very High Compression) taxa de compressão muito alta ( que também ja não é nenhuma novidade pois atualmente todos os carros FLEX trabalham com taxa acima de 12:1 ( quando antigamente a taxa usada era de 8,5:1 ou 9:1... !! ).
MAs como sou amigo dos usuários que aparecem por aqui vou te dar um conselho: Os motores da VHC ( ou VHC-E) FLEX da GM , que equipam os Corsa, Celta e Prisma tem um problema crônico> Quando estão abastecidos com uma percentagem de gasolina acima de 80%, tendem a "bater pino" quando se pisa mais fundo no acelerador .....
Se vc mora em rua de ladeira, isso vai te incomodar um bocado.....
A VW ( com seu motor VAT-E e a Fiat com seu Economy recem lançado ( modelos 2009 e 2010 ) também enfrentam problema semelhante ( todos estes trabalham com taxa de compressão acima de 12:1 ) .....mas o único que não "reclama" é o Zetec Rocam da Ford ( que equipa os Fiesta e Ka ) porque a engenharia trabalhou melhor ali......
Finalizando, posso te garantir que não ha problema nenhum no sistema de aquecimento de qualquer carro moderno ! ( nem Corsa, nem Gol, nem Fiat, nem Fiesta, Peugeot, Renault, etc, etc)
Basta vc cuidar do carro direitinho, colocando o aditivo certo na água do radiador ( TEM que usar aditivo , sim, e de boa qualidade: escolha Radiex azul, ou Bardahl Rad Cool, ou AC Delco ...e evite todas as outras marcas, OK? )
Se o proprietário anterior tirou a "válvula termostática" ( provavelmente ele era taxista e portugues ) compre outra e coloque no lugar pois o carro foi feito pr trabalhar com ela ( se fosse dispensável a fábrica ja teria eliminado ha muito tempo !! )
Quanto ao "ponto de trabalho" dos sistema de refrigeração do motor, escolha os seguintes>
Valvula termostática: compre a que atua na faixa dos 82 a 87 graus.
Cebolão do radiador: compre o que é calibrado para 92 graus.
Fazendo assim seu caro vai trabalhar melhor e te dar menos problemas !
ajudei?
Nunca vi ninguém reclamando desse problema nesse carro aliás não vi ninguém reclamando desse carro.
Quanto ao aditivo todo carro deve usar caso contrário a água vai ficar marrom mesmo.
Meu cunhado teve três carros desse e nunca se queixou.
Oi
Isso vai ajudar a ter uma melhor noção sobre carros:
Os carros que dão mais problemas segundo os Mecânicos
http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-carros...
Dicas na hora de escolher um carro:
http://www.significadosnomes.com/2014/05/dicas-na-...
Quais carros gastam menos Combustível:
http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-34-car...
Boa sorte !
parahyba... motor VHC num tem nada a ver com MPFI. ok.?
uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra cosa.... MPFI é sistema multi ponto de injeção de combustível... / VHC... É SISTEMA DE VALVULE NO CABEÇOTE. aliás.... todo chevetinho 73/ 74 já era assim... como ninguém manja nada disso... os caras metem isso no carro.. veja o monza... motor OHC... que em ingles é a mesma coisa (ou quase,bem pertinho) que VHC. como brasileiro é bobinho... eles metem isso no carro e o cara compra e sai por aí bradando.. AH. MEU CARRO É VHC. te digo... grandes coisa... o chevetiho 76 do verdureiro tb é.
SOBRE AQUECIMENTO....nunca ouvi nada sobre isso, o corsa classic eskentar em demasia... se fosse assim, não teria tantos na praça, né mesmo.? faz o seguinte.... prugunta pros taxistas que tem desse carro. nad melhor que ouvir a opinião de kem usa esse carro direto. ok.?
fui. fica na paz.
Desconheço tal problema. Agora todo carro tem que ser bem cuidado o sistema de arrefecimento, essa de parar no posto e completar a agua com agua de torneira ou simililares é prejudicial ao sistema. É claro que para quem roda muito como os Taxis anualmente deve trocar a agua e colocar nova com aditivo atendendo o que o manual diz.
Se ha aquecimento é muito simples de verificar, até pq os ítens são poucos, primeiro, verificar nivel e qualidade da agua, estando ok, verificar se a ventoinha está partindo, estando ok, trocar a valvula termortástica. não tem mais o que ver. Simples pra caramba o resto é convessa fiada. tenho um e faço a manutenção correta eu mesmo nem ao mecanico vou.
Hoje mesmo troquei a agua pois já estava a 2 anos, coloqueis aditivo, troquei o oleo do motor, filtro de oleo, filtro de ar completei oleo de caixa, troquei pastilha de freio. show. 2horas gastei. blz.
mecanica simples e economica. Vai fazer isso num Clio....