Cristo ou Sócrates, quem foi mais humilde???

Cristo afirmava "Eu sou a verdade"

Sócrates afirmava "Tudo que sei é que nada sei"

Quem foi mais humilde?

Comments

• SÓCRATES sem duvida

• Qual é o verdadeiro conceito de humildade?

Humildade é sinônimo de humilhação? (ser humilde é o mesmo que humilhar-se?)

Na verdade, não são poucas as pessoas que costumam diminuir seus méritos, revestindo-se de modéstia, para obrigar aqueles que desprevenidos, as escutam, a exaltar os valores de que, dissimuladamente, vangloriam-se. É uma das tantas formas de surpreender a boa-fé do próximo, para cuja observação submetem-se palavras e atitudes, dando-lhes aparencia de virtudes.

• Ainda bem que Deus perdoa as ignorâncias, Deus Jesus Cristo Jeová etc. foi e será sempre o mais humilde, quando ele afirmava, eu sou a verdade , ele não estava mentindo, e desde de quando, uma pessoa falar a verdade é querer ser mais que os outros.

• Sem dúvida nenhuma, Jesus Cristo! Vc já foi humilhado em publico? Esse é o pior acontecimento, p/ a parte emocional de um individuo. Cristo é o rei da inteligência emocional, passou pelas piores mazelas emocionais, sem alterar seu equilíbrio interior em nenhum momento...

• Foi ......+2

• Não confunda humildade, com falsa modéstia, não me lembro de sócrates ter dado a vida dele por ninguem

Sign In or Register to comment.