Estou deixando o amor da minha vida... Por favor opinem!!!!?

Olá a todos.

Agora, dia 31/08 estou indo morar em Israel e estou deixando aqui na minha cidade o provável amor da minha vida... Vou contar a história, por favor opinem pois é 5 da manhã e eu não consigo dormir e nem ficar em paz...

Conheci ele no meio de 2005 e começamos a namorar mais pro fim do ano. Nosso namoro durou até fevereiro de 2009. Foram 3 anos e pouco. Foi o melhor relacionamento da minha vida. Com ele eu realmente construí algo... E é com ele, que me vejo de veu e grinalda, tendo uma família e filhos, e é com ele... Que eu quero e que eu gostaria de viver.

Acontece que o fim do nosso namoro se deu por uma exaustão, provocado basicamente por mim, que passei o ano de 2008 bastante depressiva e acabei me afastando, mas nunca deixei de amá-lo e nem ele à mim.

Terminamos em fev de 2009, e apartir dali, comecei a me informar para tentar fazer a minha faculdade em outro país, já que eu sempre quis sair da minha cidade... Daí em Março comecei a fazer a papelada para estudar em Israel, e eu tenho 23 anos e não sou formada ainda, algo que pesa muito na minha vida, pois ja iniciei cursos de faculdade e nunca consegui terminar....

Então que no fim de Abril eu e ele nos reencontramos sem querer numa festinha, e desde lá estamos ficando, sem reatar namoro porque sabemos que estou indo embora no fim de Agosto.

Acontece que nesses meses que ficamos juntos, eu pude ver, que desde o íncio, lá de 2005, eu sempre considerei ele a melhor pessoa que eu conheci na minha vida... E eu estou indo embora agora, sem data pra voltar, e eu não posso desmarcar essas coisas, porque eu preciso criar a minha referência pessoal, eu preciso fazer coisas por mim também, preciso me formar em alguma faculdade, isso não pode ficar para depois como já ficou todo esse tempo.

Nesses últimos meses que ficamos juntos, tudo começou com umas pequenas saídas esporádicas semanais e agora voltamos a passar e dormir no fim de semana, e eu estou com o coração na mão, porque... Porque eu não tenho família, nem amigos, e ele... É tudo isso para mim. Ele é uma pessoa realmente especial, sensível, inteligente e ele me ama, eu sei disso.

Em Janeiro do ano que vem ele vai fazer um mochilão pela América Latina sem data para voltar também, e eu acho que existe a possibilidade da gente se encontrar num futuro, mas algo me diz que ela é remota... E que a vida vai nos separar.... E meu coraçao aperta, minha garganta tranca, sinto vontade de chorar sem parar, eu *sei* que estou deixando o amor da minha vida para trás, mas eu não posso mudar de idéia, pois como eu disse, preciso me formar como pessoa antes de querer formar uma união estável, e somos muito jovens ainda (eu e ele), temos 23 anos ambos...

Conversei com ele semana passada, sobre a possibilidade de ele ir lá ficar comigo, pelo menos enquanto eu estou estudando. Ele disse que não sabia, que não podia dizer nada, que talvez não tenha nada que interesse ele lá.... Ele disse que nesse momento não está pensando ainda no futuro e sim no agora, em aproveitar o tempo que nos resta. Mas na verdade eu não sei como ele vai encarar isso, eu disse pra ele que quero muito ficar com ele, e combinamos de manter contato, falar na webcam quando der, escrever cartas e e-mails e etc, mas a vida corre, a fila anda, as pessoas se apaixonam... E tudo o que eu menos quero é ter 40 anos, e estar casada, com filhos e pensando nele, me lamentando pelas escolhas que eu fiz...

O que eu posso fazer?

Eu não quero perder o amor da minha vida, eu sou uma mulher problemática e ele é especial, ele me entende e eu entendo ele, somos o legítimo pé torno e chinelo torto... E ao mesmo tempo eu não posso continuar morando aqui aonde eu moro agora, um lugar ruim, em um ambiente ruim que não me permite crescer, no Brasil, aonde eu não tenho segurança de nada e enfim....

O que vocês falariam para mim?

Comments

  • Vc está certa, ele pensa nele, vc pensa em vc, pensa no seu futuro. Se no futuro vcs reatarem, ótimo, se não reatarem, paciência. O futuro não cabe a nós, entrega a Deus e siga o seu caminho. Como vc mesma disse, a fila anda e é preciso pensar em obter um bom grau de escolaridade que pelo que entendi, é isso que está buscando. Vc não está trocando o cara por nada, está trocando pela faculdade fora do Brasil. Ele tb vai fazer uma turnê pela América do Sul e coisa e tal. Pensa em vc primeiro pq se não pensar, ninguém vai pensar. O futuro a Deus pertence.

  • Vou falar de mim...

    Tenho 32 anos...formada em ADM...tenho MBA...falo 2 línguas...viajada...bem sucedida...tenho uma transportadora...imóveis..carros...enfim tudo o que se deseja na vida...

    Agora por dentro sou a infelicidade em pessoa pelo simples fato de não ter ao meu lado meu único e verdadeiro amor...

    Mais como a vida é sua...vc que sabe!

  • Querida ...

    Se conhecer israel , e ainda sendo mulher ,

    e tendo que viver em israel , como mulher e sozinha ,

    e o diploma que em outro país nada representara ,

    a não ser lá , que pelo preconceito deles ,

    nunca conseguira vencer , por ser uma mulher .

    Olha ... se fosse vc não iria .

    Prefiro ser um ignorante aqui ,

    do que falar que tenho um diploma de israel ,

    me sentiria com vergonha .

    Tenho uma colega que estudou lá ,

    acabou sendo presa ,

    por pisar sem querer em um pedaço pano ,

    que para eles era sagrado ,

    e que estava no chão .

    Seu castigo ,

    lavar camelos em praça publica por dois anos .

    Lá é parte do lixo da humanidade .

    Tem tantas faculdades fáceis de se entrar aqui ,

    faz até pela internete , nem precisa comparecer ,

    precisa ir lá naquele beco imundo do mundo .

    Enfim ... a escolha é sua .

  • Sei exatamente o q vc está passando. Eu não posso ficar com a pessoa por quem me apaixonei. Talvez isso aconteça no futuro, nós gostamos um do outro, mas precisamos ser racionais. O problema é que até o futuro chegar, muita coisa acontece e muda, a gente conhece gente nova e lugares novos, se enconta, se distrai,,,e quem sabe o q pode acontecer? Só Deus. Eu estou sofrendo muito com o que está acontecendo comigo, que não depende de mim e já coloquei nas mão de Deus. Faça o mesmo. Deixe nas mãos dEle. Sei que é difícil. Mas não desista de sua vida, pois nunca sabemos o que pode acontecer amanhã. Viva cada momento como se fosse o último e acredite no Senhor. Tenho feito isso e ainda dói muito, ams um dia vai melhorar.

    Bjão e boa sorte

  • Cara, acho que vc viajou sem sair do lugar, entende. Escuta o Mercedário aí em cima, ele tem razão. Vai fazer o que num lugar desses? Largar teu país, teu amor pra ir se charfundar num lugar daqueles? Israel um lugar onde a mulher lá não é valorizadae vc poderá encontrar problemas sérios. Olha, como vc disse, a vida é feita de escolhas e vc n está escolhendo bem n, acho que vc poderá se arrepender n só de haver perdido o seu amor n, mas de coisas mais graves. Achei vc meio dramática. Pra que complicar o simples? Fica por aki, faça uma facul aki mesmo, pare de inventar moda! Me desculpe a franqueza, mas me empolguei. Bjus e juízo!

  • demorei 3 horas e 45 minutos pra ler esse seu testamento,, pelo visto vc realmente gosta dele e ele de vc ,, mas nao e interessante vc deixar sua vida,por um amor, va cresça e volte, com certeza e estara esperando por vc, desde que vc nao va pra la brigado com ele,deixe uma boa impressao na hora de partir, isso ficara na lembrança e fara com que as portas fiquem abertas novamente na hora de sua volta, tenha confiança naquilo que vc faz, va e cresça , prospere-se , seja feliz, abraçao ,,

  • Na minha opinião é pq ele quer um amor ! Pq a paixão é realmente algo platônico ,explosivo, que nos faz fazer estas coisas que não teriamos coragem somente para conquistar alguem ! Mais o amor é maduro,seguro e que pode durar anos . bom espero ter respondido bjosss

  • Olá amiga!

    De certeza que não é fácil, depois de ter uma relação com alguém e criar laços afectivos ter que deixa-lo... Mais os motivos pelo qual o vais deixar é importante...Agora se vão continuar ou não.. depende dos dois... Se os dois tiverem empenhados pode sim dar certo.

    Desejo de coração que se assertem e que corra tudo bem contigo neste novo País. E que a vossa história de Amor possa ter um final feliz...

    Muita Luz e Paz

  • tirando grandes detalhes nossas histórias naum saum taum diferentes eu tbm tive que escolher o q naum eh fácil pra nós nos dias de hoje eu tbm tenho 23 sou casada a 5 anos entaum imagina kantas coisas eu tive q deixar de lado por q naum da pra ter tudo e eu vi com o tempo q eu nem precisavade tudo akilo q eu imaginavjáficar com o leo ja me basta as veses brigamos e eu me arrependo de tudo jogo tudo em cima dele mesmo sabendo q ele naum apontou uma arma na minha cabeça pra mim ficar com ele e tal hehehe eh coisa de casal tem coisas q naum mudaum eu continuo uma mulher problematica estou acordada a madruga inteira como vc...mas naum por tristesa e q dormi o domingo inteiro mesmo eu vou te falar do fundo do meu coração eu nunca jamais trocaria o q eu sinto só de pensar nele por diploma de papel nenhum por que intimidade carinho o q eu sinto e nem sei como escrever naum tem preço que pague muitos me criticarão pensa eu casei depois de uma semana de namoro loucura total eu estava no auge de kase tudo. Eu naum fico 24 horas por dia feliz mas pelo menos um vez por dia eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo as mesmas pessoas q me criticarão me perguntão ''como pode ter dado certo?'' eu não sei ... mas teve muito a ver com minhas escolhas e as dele tbm,a vida eh feita de escolhas eu escolhi uma pessoa tão maluca kanto eu pra viver intensamente até o final .... e outra tudo que vc ker fazer da pra fazer namorando ou casada tbm....hehehehe bjaw boa sorte vc esta indo pra israel e esta preocupada com a violência do brasil pelamor... hehehehe

  • só siga o que seu coração estar pedindo !!!

Sign In or Register to comment.