A existência de Adão e Eva pode ser afetada por este texto, sim ou não e por quê?

Disse o poeta islâmico Al-Rumi(1210 – 1273):

“Fui mineral, morri e me tornei planta, como planta morri e depois fui animal, como animal morri e depois fui homem, porque teria eu medo? Acaso fui rebaixado pela morte? Vi dois mil homens que eu fui; mas nenhum era tão bom quanto sou hoje. Morrerei ainda como homem, para elevar-me e estar entre os bem-aventurados anjos. Entretanto, mesmo esse estado de anjo terei de deixar.”

Já o poeta maranhense Adelino da Fontoura Chaves(1859 - 1884), contou a mesma saga, com outras palavras:

"Fui átomo, vibrando entre as forças do espaço

Devorando amplidões, e longa e ansiosa espera...

Partícula, pousei... Encarcerado eu era

Infusório do mar em montões de sargaço.

Por, séculos fui planta em movimento escasso,

Sofri no inverno rude e amei na primavera;

Depois fui animal, e no instinto da fera

Achei a inteligência e avancei passo a passo...

Guardei por muito tempo a expressão dos gorilas,

Pondo mais fé nas mãos e mais luz nas pupilas,

A lutar e chorar para, então, compreendê-las!...

Agora, homem que sou, pelo Foro Divino,

Vivo de corpo em corpo a forjar o destino

Que me leve a transpor o clarão das estrelas!"..

Comments

  • Oi! Prezado amigo Coiote Lunático

    A história de Adão e Eva é uma alegoria representando a migração dos Espíritos exilados da constelação de Capela, que constituíram a raça adâmica neste planeta. Nada mais do que isso.

    Sim! Viemos e enveredamos pelos Reinos, Mineral, Vegetal, Animal e Hominal.

    Se você se dispuser a pesquisar a técnica da regressão de memória, a Terapia de Vidas Passadas e os casos de recordação espontânea de fatos ocorridos, comprovadamente, em existências anteriores, deixará de ter dúvida sobre a reencarnação, e terá uma idéia como originou-se a vida na terra. Outrossim, comece averiguar sobre Galápagos, pois muito mais que um arquipélago, as Galápagos é um laboratório vivo, um reduto geológico que já viu nascer e morrer uma grande quantidade de espécies, modificando nossa compreensão da vida na Terra. Neste recanto isolado do Oceano Pacífico, nada é o que parece. As iguanas nadam no mar como dragões, fazendo seus ninhos em ardentes crateras vulcânicas. Os pássaros se transformam em vampiros, as tartarugas bramem nos campos de lava e os pinguins, tubarões, baleias e focas se escondem entre os coloridos corais tropicais.

    Inspiração da Teoria da Evolução de Darwin, as Galápagos são o cenário em mutação de um espetacular leque de animais e plantas. Extravagantes, diabólicas, selvagens, mas ainda assim belas estas ilhas mudaram a idéia que tínhamos sobre nós mesmos e sobre a vida na Terra.

    Consideradas inicialmente como uma terra maldita por Deus, foram necessários vários anos para que a importância evolucionária destas ilhas fosse totalmente reconhecida. Plantas e animais pioneiros lutavam para sobreviver, e ao fazê-lo de forma tão gradual, pavimentaram o caminho para a chegada de outros “colonizadores”…

    A oeste, descansam as ilhas de formação recente das Galápagos: primitivas, hostis e implacáveis. As ilhas centrais surgem primeiro. Uma surpreendente diversidade de habitat se concentra em uma área muito reduzida: savanas, pântanos, desertos, selvas e bosque. É o único lugar da Terra em que as tartarugas e os pinguins se protegem sob a sombra de cactos gigantes.

    Assim como Atlântida, as ilhas do leste estão destinadas a desaparecer sob as águas do Oceano. Todos os animais e plantas que sobreviveram serão extintos - este será o destino inexorável das espécies das Galápagos. Em nenhum outro lugar da Terra, os processos da criação e extinção estão tão intimamente entrelaçados.

    Parque Nacional de Galápagos: localizado a 964 km de distância do continente americano, 727.800 hectares totalizam a área do parque do arquipélago, construído em 1959 e constituído por 14 ilhas, 17 ilhotas e 47 recifes. O Parque Nacional de Galápagos é uma reserva de importância mundial, pelo próprio fato de ela ter sido essencial para o desenvolvimento da biologia - o Instituto Charles Darwin recebe apoio da UNESCO e da IUCN e o governo equatoriano, por sua vez, é apoiado diretamente por esse centro de pesquisas. Sua área de preservação inclui os ecossistemas marinho e terrestres das ilhas, que se encontram intimamente conectados. Na região costeira, existem mais de 3.000 espécies que compõem sua fauna e flora, entre 12 espécies de tubarões, como a baleia e o martelo, 16 espécies de baleias, 7 espécies de golfinhos, 18 espécies de moreias, tartarugas verdes e as bico de gavião, raias-leopardo e raias-manta, iguanas, focas de pêlo, leões marinhos, pinguins e albatrozes, entre várias outras espécies de pássaros. O local é um paraíso de espécies endêmicas. Réptil “espetacular”.

    Ilha de Santa Cruz: é o maior pólo de turismo em Galápagos, por estar localizada na porção central do arquipélago. Abriga Puerto Ayora, ponto de partida para muitos cruzeiros, pequeno povoado onde se encontra grande parte da infra-estrutura do arquipélago. Esta ilha é um dos lugares mais importantes para a reprodução de espécies marinhas e aves. Abriga ainda a Estação Científica Charles Darwin, onde tartarugas gigantes são criadas em cativeiro para depois serem reintroduzidas no ambiente selvagem. Então concluirá que Adão e Eva, nada são do que a letra inicial da humanidade.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Aí! Coiote Lunático, tudo jóia contigo?

    Aí! Parei de montão na sua, gosto de gente inteligente, e você está certo derruba aniquila de vez por toda essa história de criança que Deus fez Adão e Eva. E quem fez o índio foi esse Deus também? Mas como se eles não constam na bíblia? Esses caretas são uns manés mesmo.

    Paz e Luz! Até mais, valeu Coiote Lunático!!!

  • SIM, este texto pode afetar sim.

    Como tudo, aliás, afeta a existencia de uma lenda tão alucinada.

    Qualquer texto afeta a existência destes seres quiméricos.

    Tem gente que não vai entender o texto viu...

    Por que afeta? Ah já responderam com excelência, então paro por aqui.

    Um abraço.

    =D

  • Esse poema Islãmico é um pequeno resumo da evolução da vida na terra. No início era só mineral. depois seres unicelulares, etc. Aí surgiu o "musgo" , o 1º vegetal à fazer a fotossíntese. Depois vieram os animais, lembrando que o homem, na Terra, até uma certa época, vivia como um animal e não tinha a conciência da sua própria existência, até que evoluiu o suficiente e percebeu que ele existia. É nesse momento que surgiu o "Adão" e a "Eva". Eles não foram criados como num passe de mágica. E ao longo de toda a existêcia da humanidade a evolução foi contínua. E continuaremos a evoluir até a perfeição de formas que diferenciam da nossa existência atual. Acredito!!

  • Adão e Eva é com certeza a lenda mais ridícula da bíblia.

  • O que dizer de alguém que acredita em uma poesia? Se você dissesse que é deus, teria mais veracidade que esta poesia.

    Se quer falar de ciência, use a ciência.

    Se quer falar de Deus, use a religião.

    Quer falar de poesia, use a arte.

  • Leia a Bíblia e você descobrirá que Adão e Eva sempre existiram, e não tem nada a ver esta história de evolução e blá blá blá blá

Sign In or Register to comment.