Qual o poder de transformação da leitura?

Quais são seus benefícios?

Comments

  • Olá,

    bom, eu acho que o poder da leitura é imenso, pois faz com que o mundo todo seja menos pior do que é, isso é para mim. A leitura de um bom livro faz com que minha alma encontre um pouco de tranquilidade e fuja por alguns momentos do que nao gosta.

  • Inúmeros. Ler nos torna mais cultos, mais esclarecidos, mais competentes, mais tolerantes, mais compreensivos. Não é a toa que insistem tanto no aumento do nível de escolaridade de um povo. E estudo é sobretudo leitura.

  • VARIADOS!!

    tem o poder de mudar opiniões, de deixar a pessoa artenta ao que se passa a sua volta, a falar e agir melhor diante de situções constrangedoras, e formais, nos transforma em criticos em perssonagens principais, nos faz mudar de ideias,de vontades, pois ela no decorrer de nossas vidas se bem praticada. nos ajuda a crescer como pessoa...

    obrigada...espero ter ajudado:)

  • Vários... falo por experiência própria...

    além de conhecer melhor o assunto tratado no livro/revista/etc.. sua linguagem melhora... ela também ajuda a perceber as diversas maneiras de mostrar, entender e explicar uma idéia, um ponto de vista.

    há também pequenas coisas que você aprende 'de carona'... por exemplo, detalhes de diferentes culturas, classes sociais, etc. (em um livro de ficção..)

    É muito legal ver o contraste de um Saramago e de Dan Brown.. Na verdade de um Saramago e de qualquer outro...

    af, eu sou suspeita... eu adoro ler... mas pra quem quer começar eu sugiro esperar um pouco para ler machado de assis...

    =]

  • através da linguagem escrita você pode formular e resolver questões que a linguagem falada não pode fazer.

Sign In or Register to comment.