Minha priminha está com isso,bem é mais ou menos assim, é como se aonde passa o ar estivesse "tapado" ,então a pessoa tem um certa dificuldade de respirar, meu irmão está com isso mas acho que é meio diferente pois o dele uma narina está tapada então ele não consegue respirar nada tem apenas um pequenino espaço mais fino do que uma folha de papel ...
Ah sim,tem cura lógico fazendo uma cirurgia tanto meu irmão quando minha prima terão que fazer uma cirurgia, muitos confundem como carne esponjosa,mas não é !
A Adenóide é mais complicada,mas tem cura sim.Não se preocupe !
O engraçado,é que me irmão mastiga as coisas com a boca aberta e respira pela boca,isso me deixa irritada demais,e eu sempre dava umas broncas,agora nem posso mais fazer isso pois eu já sei que é um problema...Ah,o medico dele disse que já nasce assim, e com o tempo vai progredindo cada vez mais,mas não é nada grave !
Espero ter sanado suas dúvidas,se não foi algo que queria coloque nos detalhes que reformulo a resposta !
Sintomas: Quando as adenóides se infectam e aumentam de tamanho elas bloqueiam a passagem de ar pelo nariz, ocasionando ronquidão durante a noite, respiração pela boca e voz fanhosa, devido ao bloqueio das secrecções no nariz.
Comments
Minha priminha está com isso,bem é mais ou menos assim, é como se aonde passa o ar estivesse "tapado" ,então a pessoa tem um certa dificuldade de respirar, meu irmão está com isso mas acho que é meio diferente pois o dele uma narina está tapada então ele não consegue respirar nada tem apenas um pequenino espaço mais fino do que uma folha de papel ...
Ah sim,tem cura lógico fazendo uma cirurgia tanto meu irmão quando minha prima terão que fazer uma cirurgia, muitos confundem como carne esponjosa,mas não é !
A Adenóide é mais complicada,mas tem cura sim.Não se preocupe !
O engraçado,é que me irmão mastiga as coisas com a boca aberta e respira pela boca,isso me deixa irritada demais,e eu sempre dava umas broncas,agora nem posso mais fazer isso pois eu já sei que é um problema...Ah,o medico dele disse que já nasce assim, e com o tempo vai progredindo cada vez mais,mas não é nada grave !
Espero ter sanado suas dúvidas,se não foi algo que queria coloque nos detalhes que reformulo a resposta !
Grande abraço.
As Adenóides são estruturas localizadas na parte posterior da passagem nasal que atual no sistema imunológico. Elas capturam e destroem bactérias que tentam penetrar no corpo pelo nariz, mas não são peças essenciais da defesa do organismo. Além disso, ajudam no desenvolvimento de resistência (imunidade) contra futuras infecções.
Sintomas: Quando as adenóides se infectam e aumentam de tamanho elas bloqueiam a passagem de ar pelo nariz, ocasionando ronquidão durante a noite, respiração pela boca e voz fanhosa, devido ao bloqueio das secrecções no nariz.
Pode também produzir infecções no nariz - rinite e esta pode atingir o ouvido médio - otite.
bjs e abraços
Causas: A inflamação dos gânglios linfáticos - adenóides - é ocasionada principalmente por alguma infecção.
Tratamento: Deve-se fazer uma ingestão de antibióticos naturais como a própolis, o alho..., que têm se mostrado eficazes. Também é recomendável a ingestão de vitaminas A - B5 - B6 - C e E e Zinco.
Quando as adenóides crescem muito, é necessário se sejam extirpadas através de cirurgia.
http://www.santalucia.com.br/adenoide/adenoide-p.h...
Aqui nesse site tem tudo sobre, e também sobre tratamento.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adenoide
adenóide) é o nome dado à hiperplasia (aumento de tamanho) das tonsilas farÃngeas.
Minha amiga teve, teve que operar.