nome sujo tem restriçao para conseguir emprego?
tenho meu nome sujo mas to batalhando para arrumar emprego e pagar as dividas
estou entregando curriculos nas lojas do comercio.. sera que eles podem consultar meu nome e nao me contratar por isso?
tenho meu nome sujo mas to batalhando para arrumar emprego e pagar as dividas
estou entregando curriculos nas lojas do comercio.. sera que eles podem consultar meu nome e nao me contratar por isso?
Comments
Bom dia.
Na verdade não podem lhe negar emprego por estar com nome sujo.
A única instituição que pode exigir que o fucionário tenha o nome limpo são as instituições financeiras.
Mas na prática, tem algumas empresas que infelizmente consultam os Orgão para ver se a pessoa tem o nome sujo e negam a vaga por este motivo, claro que na hora de negar eles nunca falam a verdade e alegam outros motivos.
Boa sorte.
OLHA A MAIORIA DAS EMPRESAS CONSULTA O SPC,E PODE SIM DEIXAR DE CONTRATAR POR ISSO.MUITOS NÃO ENTENDEM QUE SE VOCE NÃO PAGOU A DIVIDA É POR QUE TA SEM EMPREGO,E TRISTE MAS É VERDADE!
Por Lei não pode, mas a maioria das empresas fazem isso.
Boa sorte!
Beijinhosss cancerianosss
Na tese não poderia mais infelizmente isso acontece, semana passada meu marido foi fazer uma seleção para uma empresa de informática e um dos pré requisitos era tem o nome limpo.
Dependendo da empresa ela pode acabar consultando se vc tem o nome sujo... Meu tio quando foi começar a trabalhar na BOSCH tava com o nome sujo por causa de um cheque sem fundos, o pessoal do RH da BOSCH deu um prazo de uma semana para ele limpar o nome, ele correu atras do cheque e saldou a dívida, daí foi contratado...
É uma pratica proibida as empresas não poderiam fazer isso mas infelizmente essa não é a realidade derrepente nem todas mas tem empresas que não contratam não. Boa Sorte!