O sinal da transmissão via satélite Digital através da parabólica ainda não está 100%?
Comprei o receptor digital 'Anadig' DV3 RP710 Slim Plasmatic, porém as vezes acontece do sinal sair fora, onde aparece o dezenho da parabólica informando 'Buscando Sinal'. Já escreví para a Plasmatic, más até agora não responderam. Alguém realmente sabe me responder?
Comments
O sinal digital via satélite pode sair fora por vários motivos, quando acontecer do sinal sair fora dá uma olhada se isso acontece com todos os canais, se for só com um determinado canal pode ser a emissora, senão pode ser algum dos problemas abaixo:
- Sua antena parabólica está mal apontada;
- A antena saiu do lugar depois de um vento forte;
- Existe alguma coisa na frente da antena bloqueando o sinal do satélite (árvores construções, etc...);
- A sua antena é muito pequena para o lugar onde você mora, dependendo do estado onde você mora é preciso uma antena maior;
- Quando existem muitas nuvens no céu ou quando está chovendo o sinal fica fraco mesmo;
- O cabo que liga a sua antena e seu receptor digital está muito comprido (mais de 30 metros).
- Existe algum tipo de emenda no cabo desprotegida do tempo e sem isolação.
Cheque cada um desses pontos e tente descobrir o que está acontecendo com o seu sinal, eu acho muito difícil o problema estar no seu receptor, está mais pra antena. espero ter ajudado.
Abraço...