To numa pior, me ajudem?

Acho q estou com depressão, to com os nervos a flor da pele, meus pais não apóiam, e to ficando cada vez pior porque passo nervoso com meus problemas e com ele.

To com um problema típico da depressão: a insônia.

Não consigo jogar pra fora o q sinto, não durmo muito, não sinto aquele soninho gostoso. e to com sensações e sentimentos esquisitos e até comprometidos.

Não sei o q tenho, mas agora me sinto numa incapacidade de superar essa falta de apoio, os meus problemas, sinto uma coisa insuperável, não consigo! as vezes tenho picos de melhora, em q sinto capacidade de me aceitar e de alguma vez conseguir viver bem com isso, na minha depressão num sinto isso.

Enfim, preciso nada mais e nada menos de apoio, coisa q não tenho, e meu pai um moralista insuportável.

preciso melhorar urgente, não encontro nenhuma música q me de alegria!

e alem da insonia tenho um medo de não dormir q termina ate atrapalhando.

e como disse, to com os nervos a flor da pele, sinto q estou relaxando e não relaxo.

to vendo tudo sem saída.

Antes eu pensava q meus pais me apoiavam, mas não apoiam, to indo no psicologo, a psicóloga explicou tudo pra minha mãe, mas mesmo assim, ela é rude e incompreensiva!

ai o q acontece é q minha mãe tenta explicar ao meu pai, entra por um ouvido e saí pelo outro e ainda diz pra minha mãe:

-NÃO FALE BESTEIRA, ELE SÓ TEM 14 ANOS, CRIANÇAS DE 14 ANOS NÃO TEM DEPRESSÃO, NÃO PEGAM ISSO!!!!!!

e fala jogando uma raiva semigual.

e acha q sabe mais q a psicologa e ele fica me dando lição de moral falando q não valorizo o q tenho e começo a chorar e ele me importunando me deixando uma pilha de nervos!!!!!!! E fala: para de chorar! esse menino é desconto de pecado.

Parece q eu falo e ninguém me ouve, ninguém me entendesse, ninguém enchergasse meus problemas, e q não vou jogar isso pra fora, como se fosse uma coisa anormal q não pudesse ser jogada pra fora. essa paranoia me atormenta cada segundo devido o q eles fazem.

E sofro de isolação(bullying) no colégio. e ainda desenvolvi uma ansiedade com neurose.

Enfim, to em um pesadelo, e precisava desabafar isso e se puderem me deem conselhos.

por mais q esteje ruim, num paro de remoer os problemas! e tenho 14 anos e não sigam o exemplo do meu pai de ficar falando essas ******

e não digam q ninguem sabe pelo q eu to passando, pq isso é possível sim de ser entendido, mas eu falo pra minha mãe e ela fica quieta sem fazer nada, sem reagir, falo falo e eles não fazem nada. Num tem atitude. Me ajudem, to me sentindo mto mal.

Comments

  • Temos dentro de nós os recursos de que precisamos para alcançar as nossas metas. Busque os seus recursos e entre em contato com o seu mundo interno.

    Acredite em você e na sua capacidade de dar a volta por cima e romper esse padrão de comportamento que a incomoda e o paralisa na vida.

    Um dos piores enganos que cometemos é acreditar que só porque experimentamos algumas decepções, estamos "condenados" a viver sempre esse tipo de situação. Ao acreditar nisso, acabamos, inconscientemente, criando situações que irão reproduzir a mágoa e a decepção.

    Pense que, as vezes, a árvore que é podada é aquela que irá produzir as mais bela flores e frutos. Solte o passado, esqueça o que já sofreu e saiba que cada pessoa é única.

  • nossa q historia!!!! sinto em te dizer mas eu sei oq vc esta passando pq sem mentira nenhuma eu tbm qnd tinha 14 anos passei por isso por causa dos meus pais minha mae era igual ao seu pai, e meu pai igual sua mae eu tive tb depressao e o conselho tutelar me colocou pra fazer tratamento no caps eles diziam q minha mae tbm tinha q fazer e qnd eu tocava no assunto com ela ela falava: EU FAZER PRA Q SE A LOUCA AQUI É VC? entao eu me desabava aos prantos.. amigo vc tem q pensar muito em vc e no seu desenvolvimento num é querendo te desanimar nao mas eu fui melhorar depois q sair de casa e saí ainda com meus 14 anos eu era so uma menina. nao sei se estou te dando bons conselhos mas seus pais nao vai mudar, vc tem q fazer tudo por si e mostrar a eles q vc pod, q vc consegue, levanta a cabeça faça o seu tratamento sem pensar muito nos seus pais pense somenente em vc.. qnd vc menos esperar vc vai mostrar a eles q vc é capaz de superar todas as suas dificuldade sozinho pq vc se ama de verdade! só assim terá seus pais junto a vc e muitas amizades tbm! bjos

  • Minha avó está com depressão e é difícil pra caramba lidar com isso! Meu avô é um teimoso machista que não entende o que ela tem e acha que é preguiça e ele grita com ela, é uma porcaria alguém se livrar disso quando não tem apoio, por mais que a minha família apoie ela e tudo mais, não temos como ficar com ela a semana toda com ela por ela mora em outra cidade. Graças ao remédios e tentando ajudar ela ela conseguiu melhorar um pouco.

    Ficar sozinho na escola é uma p..... eu quando troquei de colégio fiquei meio ano, sem brincadeira, sem falar com ninguém! Tente arranjar um amigo lá, se não conseguir, faça amigos na internet ou amizade com seus primos ou ainda com alguém fora da escola.

    Agora, tente falar de novo com seus pais que você realmente não está se sentindo bem e que acha que deveria trocar de psicólogo, se necessário procurar um psiquiatra, porque esse mal estar que você está sentido pode ser falta/excesso de lítio, eu sei disso porque meu tio passou por isso e foi horrível, hoje ele está bem, e se mesmo assim eles não fizerem nada, tente recorrer a outras pessoas da sua família, uma tia ou madrinha ou alguém próximo de você.

    Enquanto isso tente se animar com coisas que você goste de fazer, arranje um hobbie ou um passatempo.

    Espero ter ajudado. Boa sorte amigo, melhoras.

  • Se ame, seja auto suficiente para voce mesmo. Nao dependa de pai mae ou psicologa. Voce tem a força de Deus dentro de si, pode até nao acreditar nisso neste momento, mas voce é novinho, tem apenas 14 anos e voce ainda vai entender o que estou falando. Ja perdi muito na vida por nao gostar de mim mesma, ou depender da aprovacao de alguem... Voce está entrando na fase adulta, cresca... acredite mais em si mesmo, Voce pode, seja feliz, por voce mesmo. Veja bem.. é importante os relacionamentos, familiares...de amigos...de amores... mas VOCE É SEU MELHOR AMIGO...BOA SORTE

  • Vc precisa pensar sou mais, posso mais e não vou deixar nada e ninguém abalar minhas estruturas.

    Ande sempre com roupas limpas e perfumado e procure fazer amizades. Ande com postura de ser o rapaz mais gatinho e legal da sua escola.

    Também sofri bullyng, mas graças a Deus venci,

    Dicas que pode ajudar :

    1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade fisica, jogar bola ou natação.

    2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso

    3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.

    4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.

    5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração

    Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.

    Escute esta palestra vai te ajudar

    A presença de Deus

    http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg

    Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.

    Escute esta música:

    Acredite

    http://www.vagalume.com.br/rose-nascimento/acredit...

  • Fala com alguma outra pessoa...

    Mostra livros de depressão para os teus pais!

    De qualquer forma, vá a um psicologo/psiquiatra!!

    Abraços

  • Vocês são as piores pessoas do mundo além de serem muito burras eu já respondi a pergunta de vocês e vocês continua batendo na mesma tecla vai ser ignorante a sim na pu-ta que pariu kkkkk bando de inútil nem quando a verdade é dita acreditao kkk não tenho depressão faço tratamento de esquizofrenia com medico particular (pago) e pelo visto voces são um bando de ignorante no assunto não sabem nem o que é esquizofrenia e o que ela causa.

Sign In or Register to comment.