qual a importancia da lingua inglesa nos dias atuais?

preciso dessa resposta para um trabalho de inglês!!

Comments

• Amigo(a),

Falar um idioma fluentemente já não é mais um diferencial profissional, mas sim um pré-requisito para quem busca uma vaga no mercado de trabalho ou pensa em crescer profissionalmente. Seja Inglês, Espanhol, Francês ou qualquer outro idioma, hoje em dia é impossível se dar bem falando apenas Português.

• Alem das respostas acima, e' preciso entender que cada povo dara' uma resposta diferente. Uma professora americana me disse que nao precisamos criar uma nova LINGUA UNIVERSAL para substituir o esperanto, como eu havia proposto, pois, segundo ela, o ingles ja' e' a lingua universal. Arrogancia prejudicando o resto do mundo, penso eu. Mas o ingles e' inevitavel, imprescindivel, principalmente devido a tecnologia em priemeiro lugar, a Ciencia e a economia. Isto porque 90% dos produtos tecnologicos sao criados nos USA e assim tambem 80 % da Ciencia humana e' produzida aqui. Claro que todos estes produtos vao receber nomes em Ingles, os catalogos e manuais em ingles, as medidas de comprimento e peso usadas vao ser as medidas inglesas, etc. Se paises como o Brasil nao querem permitir o dominio mundial de um idioma estrangeiro, que seu povo lance-se de corpo e alma na producao cientifica e tecnologica. A hegemonia economica produz a crescente cadeia de tomadas de posicoes pelas multinacionais do pais preponderante, e como estes operam no idioma ingles, se queres hacer business com eles tens que falar a lingua deles. Tambem o capital concentrado num pais quando se infiltra numa outra nacao, leva a bombordo o idioma, a cultura e a ideologia daquele pais.

Certo? Ou errado? Nao confie no que eu digo, reflita, pense, critique. Isto e' bom para seu crescimento. Abracos...

• falar inglês é falar uma lingua universal. Nos dias de hoje, não se faz quase nada sem o domínio de uma lingua estrangeira, preponderantemente o inglês. Vivemos na era da tecnologia, e é impossivel sobreviver atualmente, sem o conhecimento e fala fluente do referido idioma.

• è difícil dominar a internet se você não dominar o inglês. Não é tão importante para empregos a não ser que você seja empresário ou precise viajar.

• Todas

Porque em um emprego ele exigem o inglês, e também é super importante para o futuro, que lá vai ser exencial !!

Sign In or Register to comment.