Cabelo que tem relaxamento com guanidina pode ser pintado com com Cor e Tom...?

Sempre relaxei meu cabelo com guanidina e para pintar uso a tinta Cor e Tom, só que agora meu cabelo esta muuuuito quebradiço se quebrando do meio pra baixo... fui hoje na cabelereira e ela disse que meu cabelo não aguenta mais quimica como relaxamento por um bom tempo e que não posso usar tinta , tenho que usar tonalizante para tingir, por que tinta e relaxamento não combinam... será verdade.... o que será que esta acontecendo com meu cabelo.... o que vcs me recomendam...

Comments

• Oi Valda! Bem, química no cabelo é uma coisa complicada mesmo! E sua cabeleireira está certa, mas eu acredito que ele deveria ter te contado sobre isso antes do problema acontecer!

Bom, os cabeleireiros recomendam que nós escolhamos somente 1 química para o cabelo, pois mais de uma pode prejudicar ainda mais os cabelos, se com 1 química o cabelo precisa de cuidado dobrado, com duas então?!!!. Na verdade coloração e alisamento não combina! Um exemplo disso é que vc não pode colorir e alisar no mesmo dia! Já parou pra pensar nisso? Se vc fizer isso, acontecerá incompatibilidade química e seu cabelo ficará estragado podendo até partir ao meio ao menor toque, e ficar como cabelo de boneca estragado!! Isso se chama corte químico.

Lembre-se que o certo é ALISAR primeiro e COLORIR depois. Entre uma química e outra vc tem que dar o intervalo de 1 ou 2 meses e HIDRATAR e RECONSTRUIR sempre!! é o que vc vai ter que fazer agora! Seu cabelo ficou muito fraco por conta da química e está se partindo ao meio. Agora vc vai ter mesmo que ficar o tanto de meses que vc aguentar sem alisar ou pintar. E tratar desse cabelo! Pois sozinho é muito difícil e mais demorado para que ele se recupere.

Então vc faz o seguinte: Procure durante 1 mês, lavar seus cabelos 3 vezes por semana. No 1º dia que vc for lavar use uma máscara hidratante, ou seja, que devolva a água perdida ao seu cabelo, isso o deixará suave e macio, um exemplo é a máscara Reparação Total 5+ da L'Oreal. No 2º dia, use um creme nutritivo, ou seja, um creme a base de manteigas, como, murumuru, karité, cacau ou óleos, como óleo de oliva, óleo de coco. Ele vai dar brilho ao seu cabelo. no 3º dia de lavagem, use um creme a base de queratina, proteínas e aminoácidos. Eles vão dar corpo aos seus cabelos, deixando-os mais pesados e resistentes. Vc vai hidratar e nutrir o cabelo toda semana durante 1 mês e 2 vezes ao mês vc vai reconstruir. E sempre nessa ordem: HIDRATAR, NUTRIR e RECONSTRUIR. Se seu cabelo não melhorar o suficiente, repita o processo até que ele esteja saudáveis para receber química novamente.

Esse programa de tratamento se chama Cronograma Capilar. Se tiver mais dúvidas é só pesquisar sobre e vai encontrar tudo certinho.

Espero que tenha te ajudado!! Com cuidado e paciência tudo da certo!

Sign In or Register to comment.