Sobre desenvolvimento de jogos MMORPG?

Galera, alguém que tenha algum conhecimento sobre desenvolvimentos de jogos, por favor, poderia compartilhar?

Estou muito interessado nesse assunto e gostaria de saber como são feitos, quais programas são usados e o que é preciso para montar um bom jogo.

OBS: Principalmente sobre jogos MMORPG (online).

Desde já agradeço!

Comments

• Para fazer essa pergunta vc deve conhecer o trabalho dos programadores. São profissionais que "constroem" programas e jogos digitais.

Atualmente uma Engine (Ferramenta que facilita a confecção de jogos) chamada Unity 3D está em alta. Ela tem uma linguagem fácil e é muito maleável (podendo exportar jogos para: PC, Mac, Wii, entre outros.) Para fazer jogos online nesta Engine vc precisará de aprender um pouco da linguagem com tutoriais na net ou contratar alguém que saiba.

Também há um modo de criar MMO'S por uma ferramenta MUITO mais leve e fácil de ser utilizada, porém apenas jogos em 2D, a ferramenta é o RPG Maker. Dá para montar um jogo apenas com alguns cliques, pois esta ferramenta é muito auto-explicativa. Para criar a conexão e algumas coisas básicas de MMO'S vc precisaria de alguns scripts que podem ser achados no site "Mundo RPG Maker". Esta Engine só exporta para PC.

De qualquer maneira se vc pretende manter um jogo online, teria que ter um ou mais servidores (que é uma máquina/computador que apenas interliga os jogadores e administra informações como leveis e posições no mapa do jogo).

Concluindo, isto te custaria muito dinheiro e empenho, pois para criar e o mais importante manter um jogo é presciso muito tempo e paciência. Espero que a partir e agora vc passe a julgar jogos com rigidez em suas críticas, porque não é fácil fazer um.

Espero ter ajudado. Gostaria que minha resposta fosse escolhida como a melhor.

Victor, 15 anos, Programador no final de seu treinamento e quase pronto para o mercado de trabalho.

• Boa tarde, acho que posso te ajudar, recentemente estava procurando a respeito desse assunto e encontrei um curso de desenvolvimento de jogos, viu te passar o link.

http://bit.ly/10TSIHV

Sign In or Register to comment.