Será possível que alguém leva a sério a história da jumenta de Balaão?

Esta é a história mais engraçada e uma das mais absurdas na bíblia, fazendo frente aos contos de fadas infantis.

Será possível alguém levar isso a sério? E se vc leva a sério me diga: porque deus não faz os jumentos falarem hj em dia??

Então, o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? E Balaão disse à jumenta: Porque zombaste de mim; tomara que tivera eu uma espada na mão, porque agora te mataria. (Nm 22:28-29)

Update:

Gabriela, se vc acha que é só uma parabola bom pra vc. Mas já vi vários cristãos e até pastores que REALMENTE acreditam q deus fez uma jumenta falar com Balaão.

Comments

  • Note que, quando a jumenta fala, o que ela faz? Reivindicações trabalhistas!

    Ao que me parece, foi alguma anedota, ou alegoria judaica, que foi incorporada na Bíblia sabe-se lá o porquê. Pode ser que tivesse alguma graça naquele tempo, mas sinceramente, atualmente é só bizarra!

    E mal-incorporada. Era pro Balaão ir ou não ir?

    Coisa muito estranha, vinda de um livro dito por muitos como "atemporal"...

  • Foi assim que surgiram as estórias de Trancozo , (contas da Carochinha) hehehe (abraços

  • wawaww Gabriela, Gabriela.... Quando não sabem responder, dizem "é uma parábola, pesquise mais".

    Que parábola, o cacete, é mesmo historinha pra boi dormir.

  • Tem gente que acredita que até os mortos falam...pq a jumenta q está viva não pode falar??????????

    tem gente que diz que as plantas falam, que as esterlas dizem isso e aquilo, tem gente se comunicando até com supostos seres extra terrestres!!!!!!!!!

    ah..tenha paciência!!!!!

    pq a coitada da jumenta não podia falar umas palavrinhas???

    só pq ela é jumenta??? ou é só pq tá na bíblia???

    tem coisa muito pior pra criticar neh!!!?

  • Alguém sabe onde passa o ônibus pra o centro ?

  • Se voce encontrar alguma coisa séria na biblia voce é um privilegiado

    Leia "ensaios sobre a biblia" escrito por Ingersoll em 1894

    http://www.mphp.org/racionalismo

  • É bastante possível! Eu levo a sério! Quem abriu a boca da jumenta para que falasse foi o Senhor Deus, se você não crê nele, é de se esperar que qualquer coisa da Palavra de Deus não te faça sentido!

    Deus dá um sinal a Balaão de que o que ele iria fazer não estava agradando a Deus! Bom, você deve conhecer a história, se leu o capítulo!

  • TA brincando com as coisas que na Bíblia foram escritas, ou não tem medo da justiça do Pai................

  • Como ateu, vc tem lido muito a Bíblia. Um conselho, se continuar assim vc vai se converter.

  • Você já ouviu falar em parábolas?! Pesquise mais!

    Beijocas!

Sign In or Register to comment.