Para homens gays que sonham em ser pais: Vc contrataria uma mãe de aluguel para ser pai?

Vc contrataria uma mulher como mãe de aluguel? Como isso funciona? Como se dá isso no Brasil? Vc teria coragem? Meu sonho é ser pai, mas eu ainda preciso juntar uma grana pra conseguir fazer isso. É possível escolher a mãe? No meu caso a mae de aluguel será tb a mae biologica da criança. No caso de casal lésbico é sempre mais fácil né? Basta uma ser a mae que vai carrregar e dar a luz a criança.

Comments

  • Se eu tivesse dinheiro sim, tenho vontade de ter pelo menos um filho biológico.

  • ou ze adota que e melhor

  • Casais gays poderão adotar filhos e registrá-los

    A partir da decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal, as uniões homoafetivas passam a ser tratadas como um novo tipo de família

    A decisão do STF deve simplificar a extensão dos direitos aos casais homossexuais.

    São Paulo - Os casais homossexuais têm os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais. A partir da decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo será permitido e as uniões homoafetivas passam a ser tratadas como um novo tipo de família

    O julgamento do Supremo, que aprovou por unanimidade o reconhecimento legal da união homoafetiva, torna praticamente automáticos os direitos que hoje são obtidos com dificuldades na Justiça e põe fim à discriminação legal dos homossexuais. "O reconhecimento, portanto, pelo tribunal, hoje, desses direitos, responde a um grupo de pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cujos direitos foram ignorados, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida", afirmou a ministra Ellen Gracie

    Pela decisão do Supremo, os homossexuais passam a ter reconhecido o direito de receber pensão alimentícia, ter acesso à herança de seu companheiro em caso de morte, podem ser incluídos como dependentes nos planos de saúde, poderão adotar filhos e registrá-los em seus nomes, dentre outros direitos.

    As uniões homoafetivas serão colocadas com a decisão do tribunal ao lado dos três tipos de família já reconhecidos pela Constituição: a família convencional formada com o casamento, a família decorrente da união estável e a família formada, por exemplo, pela mãe solteira e seus filhos. E como entidade familiar, as uniões de pessoas do mesmo sexo passam a merecer a mesma proteção do Estado.

    Facilidade.

    A decisão do STF deve simplificar a extensão desses direitos. Por ser uma decisão em duas ações diretas de inconstitucionalidade - uma de autoria do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e outra pela vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat -, o entendimento do STF deve ser seguido por todos os tribunais do país.

    Os casais homossexuais estarão submetidos às mesmas obrigações e cautelas impostas para os casais heterossexuais. Por exemplo: para ter direito à pensão por morte, terá de comprovar que mantinha com o companheiro que morreu uma união em regime estável

    Pela legislação atual e por decisões de alguns tribunais, as uniões de pessoas de mesmo sexo eram tratadas como uma sociedade de fato, como se fosse um negócio. Assim, em caso de separação, não havia direito a pensão, por exemplo. E a partilha de bens era feita medindo-se o esforço de cada um para a formação do patrimônio adquirido

    Por Favor passem essa mensagem adiante quanto mais gente souber melhor ajuda demais.

  • Não,eu prefiro adotar um :]

  • Não, eu vou adotar e eu cuidar. Com tanta criança abandonada precisa fazer uma nova?

  • Não da, no Brasil é proibido fazer isso com negociação e envolvendo dinheiro no meio, por isso muitos gays fazem isso em outros países como na Índia, eu vi a pouco tempo no Fantástico. o único jeito é pedir emprestado o útero de alguma mulher, e assinarem os papeis, algo assim, mas sem dinheiro na jogada.

    eu mesmo quero ser pai um dia, e quero ter um filho biológico, não quero adotar!

  • bom,eu tenho vontade de ter um filho meu mesmo,mas senao desse,eu adotaria um

    apesar de essas 2 coisas serem bem dificeis

Sign In or Register to comment.