Reeducação no olhar para o Universo?

De acordo com a Física atômica, o mundo da astrofísica constitui nada menos do que a projeção daquilo que se vê em função das caóticas miragens do Sistema Interestelar. A partir disso, é possível concluir que as imagens caóticas das nuvens de gás nesse sistema, representam para os astrofísicos algo semelhante ao nosso Sistema Solar, mesmo que ainda assim não representem uma realidade em sua essência, e sim, somente imagens caóticas.

Um quadro interessante do nosso Sistema solar exemplifica o raciocínio. No centro do mesmo, nosso Sol, imagem soberana e posteriormente em sua volta os planetas e todo o Sistema Interestelar: “Isso é o Universo visto por dentro”. As imagens possuem a forma esférica representando muito bem o macro Universo. Exemplo: o núcleo (Sol), elétrons (Planetas); e o Sistema Interestelar representando todas as periferias da esfericidade do Universo. Mas se olharmos equivocadamente, como olha os astrônomos e astrofísicos, diríamos que o Sistema Interestelar se trata de outros mundos distantes.

Mas deste modo, ocorreu à miragem astrofísica de trocar o real pela representação simbólica. E quando se tratar das estrelas, que além dos brilhos nos enviam microondas frias pela reação em cadeia da chegada dos raios X do Sol em seu corpo, essas estrelas cedem lugar a uma postura equivocada de serem sóis para cultura cientifica.

Portanto, diante da atual cultura cientifica astronômico-astrofísica, uma educação do olhar é imprescindível. Contudo, para isso, é necessário livrar-se de qualquer conceito anteriormente tido como “verdadeiro ou real”. As imagens criadas sobre o Sistema Interestelar devem ser deixadas para trás. Assim, reeducariam do olhar que os possibilitariam ver o macro Universo em sua essência e realidade. Talvez aí esteja o intangível valor de se viver a naturalidade do mundo: enxergar e respeitar a natureza na sua realidade, apreciando as conforme descreve o Diagrama da física atômica do macro Universo de Tarcísio Brito (...).

Update:

A ciência é feita por homens que comem arroz e feijão como eu e você. E quando a Ciência é imparcial e tendenciosa, ela não fala por toda classe científica. Até porque a ciência não é representada por uma instituição e nem mesmo pela mídia (embora exista uma classe que usa a força da mídia, e ela é realmente forte e poderosa em seu poder de influencia, mas isso não é ciência e força e poder e muita das vezes corrupta, quando a mídia não é imparcial).

Comments

  • CLARO

  • Fazia tempo que eu não entrava no YR ....você me fez entrar e valeu a pena principalmente o segundo parágrafo. Também acredito que não é interessante ficar endeusando os cientistas, pois realmente há muito interesse por trás de orgãos como nasa e outros e percebe-se que a ciência deles é falha em muitos aspectos.

  • Pode ser. As vezes o homem quer falar além de seus conhecimentos. Não conheceremos o Universo tão cedo.

  • Seu ponto de vista se torna caótico na medida que minha blusa laranja, é mais laranja que o laranja da laranja. Isso é algo metafísico que te relança a mil anos atrás quando os dinossauros eram verdes, já que meu número preferido é azul

  • KKKKKK....Perai ...Isto significa que todo Universo é fenomenal, é simplismente uma criação mental do todo ; Toda matéria são os neuronios de uma grande mente, o universo conciente que pensa .

    Dai ... Tudo que chamamos de real é feito de coisas que não podem ser consideradas Reais. Ok.

  • Não entendi nada ...

Sign In or Register to comment.