MINHA SOGRA TA SE TORNANDO UM PÉ-NO-SACO E TA DIFICIL DE LIDAR?
Tipo. Sou casado a 2 anos e até então minha vida com minha esposa era bem tranquila. Por questões familiares concordei que minha esposa trouxesse minha sogra para morar em nossa casa. O problema é que desde então minha vida vem desandando, pois ela vem interferindo em coisas que não deveria interferir. Minha casa sempre foi limpinha e organizada e esses dias vi ela pendurando calcinha na grade da porta da cozinha. Já cheguei em casa e me deparei com prato de comida em cima do meu home theater novinho. Ontem senti ate nojo pq na hora do almoço estava na mesa com minha família e acreditem. Na nossa frente ela pegou o arroz na mão pra solta-lo e Achei aquilo o fim da picada.
Pior que minha preocupação aumentou, porque conversei com a irmã da minha esposa e ate o irmão da minha sogra que disseram pra mim tomar cuidado pq ela é dissimulada e inclusive quase acabou com o casamento deles, pois ela faz fofoca e tals. Como toda essa situação que falei?
Comments
Vcs são casados e o mínimo que deve haver é diálogo. Não tenha medo de conversar com a sua esposa, mesmo Pq é necessário quero faça. Sente com ela e converse, explique que quem casa quer liberdade e privacidade. Avise que ela precisa conversar com a mãe dela é pedir que ela se retire, ou o casamento de vcs correrá sérios riscos de fracassar. É claro que ela não vai gostar de ouvir isso, é óbvio que ela vai ficar brava , mas é importante que tudo seja dito em um casamento. As pessoas ficam com medo de discussões e por preguiça se acomodam. Quando percebem não há mais casamento pelo qual lutar, simplesmente não há nada para consertar. Então converse com ela e se ela ficar brava, continue com a vo calma e mostre seus pontos. Faça a entender.