Eu trabalhei 15 anos numa empresa e o dono não dêu a baixa na CTPS, eu posso fazer uma reclamção ?

O dono dessa empresa se recusou a dá baixa na CTPS e fazer rescisões, já se passaram oito anos e ele não pagou INSS e nem FGTS? O que devo fazer? Qual o procedimento? Eu já estou trabalhando em outra empresa, onde, tive que tirar uma 2ª via da CTPS, porque, a antiga ele não realizou a baixa, Por favor, alguém pode me ajudar nesse caso? Eu devo fazer uma reclamação no ministério do trabalho, ou devo, conversar com o empregador?

Comments

• Primeiro deve conversar com o dono e pedir que le dê baixa em sua carteira.

Os seus diretos porventura que existiam já prescreveram e você não tem mais direitos.

Se ele recuar a dar baixca na carteira ai você pode procurar a justiça do trabalho, não precisa de advogado não. E entrar com um processo para que le dê a baixa em sua carteira.

Sem a baixa vai complicar para você aposentar.

• PROCURE UM ADVOGADO

SE VC FOR DE SÃO PAULO PODEREI INDICAR UM PARA VC SEM COMPROMISSO OK

QQ COISA E SO PERGUNTAR

AMERICO POTENZA

[email protected]

• O prazo para reclamação já prescreveu.

• O brasileiro tem a mania de esperar tudo se resolver sozinho,sua vida vai mal?Está sem dinheiro? Oque você tem feito pra mudar isso? Acessa A Cabana Mística e faça uma consulta grátis.Ou tem medo de evoluir?

• Você esperou demais para buscar os seus direitos. Deve procurar um advogado com urgência e entrar com uma causa trabalhista contra aquele empregador. O juiz vai obrigá-lo a cumprir a Lei, além de mandar pagar os prejuízos que você tem enfrentado. Não espere mais, pois se esta empresa vier a falir, ou fechar as portas, daí o seu problema vai ficar muito grave, inclusive a prejudicando na contagem do seu tempo de serviço para um pedido futuro de aposentadoria.

Sign In or Register to comment.