Minhas samambaias estao sem folhas?

Tenho 04 vasos de samambais Azul que não produzem folhas. como cuidar para elas ficarem viçosas. Elas ficam na varanda onde so bate usol na parte da manha

Comments

• Coloque-as no sol e jogue vinagre.

• Querida Lu.

Se eu fosse você eu cortaria todos os caules sem folhas, e deixaria só um toquinho de mais ou menos uns 10 centímetros,retiraria uma boa quantidade da terra velha em volta do vaso e colocaria uma mistura de torta de mamona com farinha de ossos e terra preta, regaria bastante e depois só regaria uma ou duas vezes por semana, dependendo do clima, pois no calor elas querem mais água.

E claro, eu tomaria cuidado em não colocar os adubos muito perto da raízes, pois podem queima-las, faria isso só nas beiradas do vaso.

Para fazer a mistura da terra preta eu colocaria um quilo de terra preta,uma colheres de sopa de farinha de ossos e uma de torta de mamona...

Boa sorte...

• Lu ..a Eterna deu umas dicas preciosas. Eu cultivo samambaias e agora no inverno elas ficam feias mesmo. Corte as folhas velhas e coloque adubo próprio pra samambaias. Eu dissolvo o adubo na agua dentro de um balde e jogo nos vasos. Troque a terra também. Coloque mais terra boa se elas estiverem com muitas raízes pra fora. E é só esperar, porque os brotinhos logo surgem. Boa sorte. Adoro samambaias. Tenho muitos vasos. Mas não tenho essa Azul..manda uma mudinha pra mim? rsrsrsrs. Bjs.

• E ai! Sua samambaia esta num lugar correto, pois tem que ter pouco sol, molhe 1 vez por dia pela manha mais bem pouca água, e coloque adubo 10x10x10 a cada 2 meses.. Boa sorte

• Contra pulgões e ácaros, pulverize com calda de fumo para afastá-los. Se eles aparecerem na planta, corte as folhas afetadas tentando evitar que a doença se alastre.Para eliminar, só pulverizando com inseticida. Tratando a sua samabaia bem direitinho, você conseguirá ter vários xaxins da planta distribuidos dentro de casa, tornando os ambientes mega agradáveis.

Sign In or Register to comment.