Você já silenciou alguma vez p/ ninguém te acusar de afronta, mesmo se você estivesse certo?

Em 2012, no serviço, a chefia mandou que eu e um colega procurássemos um documento que supostamente sumiu da empresa. Eu e este colega fomos cobrados por sermos, à época, responsáveis por tais documentos. Eu e ele ficamos numa situação "pra lá" de agonizante e sufocante, sem sabermos por onde começar, sempre ouvindo perguntas do tipo, "pois é, cadê o documento?". Não sabia o que fazer. Tinha que localizar a porcaria do documento. Horas depois, o tal documento foi localizado e estava em local indevido, sem que eu e meu colega também encarregado, tivéssemos culpa. Alívio total. Tanto que um dos chefes até me disse: "Desculpe-me pela pressão que te fiz". Aceitei, de boa.

____________________________

A pessoa que cometeu o equívoco em relação ao tal documento, não pôde ser responsabilizada, pois não era de sua responsabilidade.

_____________________________

Na hora da agonia, mesmo sem ter culpa (o que seria comprovado depois), AGUENTEI TUDO QUIETO. Poderia dizer coisas do tipo: "C/ certeza comigo o documento não está, não levei-o para casa, não joguei-o no lixo, não queimei-o, não rasguei-o, não dei-o a nenhum estranho e nem joguei-o na privada".

** Imaginem se eu falasse isso, mesmo estando certo de que o documento não sumiu.

Update:

Estava agoniado, mas aguentei até o fim.

Comments

  • Várias vezes, tem um ditado que eu não lembro ao certo como se diz mas é mais ou menos assim: "quando tiver razão se cale, quando tiver errado assuma seu erro" levei pra vida e te aconselho a levar também, vai por mim!

Sign In or Register to comment.