Por que ainda existe tanto machismo?

Vejam só o meu caso: conheci um rapaz pelo qual me apaixonei perdidamente, ele parecia que tb gostava de mim, mas não deu o valor que eu esperava que me desse...então desencanei, falei que dele eu só queria uma "amizade colorida", ele chou isso o cúmulo, me falou um monte, me colocou lá embaixo. Por que só os homens podem escancarar que só querem sexo e as mulheres não ?

Comments

  • Gata Branca, ele pode ter ficado doído com a sua proposta e ter se sentido usado. Tenta ver de fora, se você estivesse afim dele e ele fizesse uma propostas dessas para você, você não gostaria também. amizades coloridas são excelentes, mas tem que acontecer de comum acordo e nem sempre isso acontece. Infelizmente, talvez você tenha que procurar outra pessoa que esteja querendo isso, e posso garantir que tem um monte! Boa Sorte!!!!

  • Normal estamos no Brasil.

  • Porque o homem da muito mais valor ao sexo que a mulher

    Isso não é machismo não, isso é que homem é assim mesmo. Machismo é o homem querer mandar na mulher, neste seu caso ele não esta mandando em você, ele não concorda com o rompimento, mas pelo jeito voce tambem não concorda com a situação. É um direito dele querer impor, assim como você também tem o direito de impor sua visão de um relacionamento. As vezes é preciso mesmo entrar em conflito para poder se entender, ou se calar esta consentindo o que chama de machismo . É minha opnião.

  • isso é cullpa da sociedade ke prega ke as ninas tem ke ter pokos omy e os omy mtas ninas esse machismo vem de vcs ninas tbm

    qdo sabem ke uma nina gosta di dá ceem em cima

    mais vcs ninas nunka devem tentar concorrer c/os omy

    p/ ve kem paga mais vcs sempre vaum de dar mau.

    a sociadade naum aceita isso p/ mim to ném aí

    se as ninas xega melhor ainda......

  • Machismo ou chauvinismo masculino, é a crença de que os homens são superiores às mulheres.

    A palavra "chauvinista" foi originalmente usada para descrever alguém fanaticamente leal ao seu país, mas a partir do movimento de libertação da mulher, nos anos 60, passou a ser usada para descrever os homens que mantém a crença na inferioridade da mulher, especialmente nos países de língua inglesa. No espaço lusófono, a expressão "chauvinista masculino" (ou, simplesmente, "chauvinista") também é utilizada, mas "machista" é muito mais comum.

    Os machistas são por vezes postos em oposição ao feminismo. No entanto, a crença oposta ao machismo é a da superioridade feminina e, embora alguns masculistas possam pensar que essa é a definição de feminismo, geralmente não se considera esta ideia correta. Alguns machistas tendem ainda a ofender-se por desigualdades de gênero favoráveis às mulheres.

  • Serei breve.

    Curto e direto: INSEGURANÇA de quem não confia em 'si mesmo'.

    Dizer mais alguma coisa é redundante.

  • Pensamentos de Homem : Porque existimos. Somos condutores e responsáveis pela educação das crianças no cotidiano.Quando a criança cai, alguém diz: Homem não chora!, quantas vezes ouvimos estas frases, entre outras?Sinceramente,o maxismo está empregnado em nossa sociedade como hereditariedade, com grau mais elevado ou mais fraco em algumas pessoas, seja homem ou mulher.V. já analisou quanto ao seu grau de maxismo? Pois é, nem tudo o homem é responsável.O que dizer do feminismo? não é um comportamento compatível?.

    Pensamentos das Mulheres : Porque as mulheres;ensinam aos filhos;que homem não chora,não cozinha,não passa,enfim homem eh pra mandar e as mulheres para obedecer.vocês podem ver quando um jovem lava,passa,cozinha as maninhas dizem aquele cara eh lindo pena que eh Maricá.então de quem eh a culpa dos machistas? nossa;temos que acabar com isso botar nossos homens para os afazeres domésticos junto com nos somente assim acabaremos com os machistas.abraços!

  • Não é apenas machista, é também ligado à religião, preconceito, estereótipos, arquétipos, cultura e tc..... Mas se quiser só sexo, me liga, rs....

Sign In or Register to comment.